Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Férias e Viagens > Arquivo de 2022

Convívio de Reformados nos Açores
Um novo Convívio de Reformados, Familiares e Amigos, que desta vez teve como destino a ilha de São Miguel, nos Açores.
 
Roma e Vaticano deixam-nos sem palavras
Ponto alto da viagem, a audiência papal, com o Papa Francisco a menos de 2 metros de nós, o Museu do Vaticano, os jardins, a Capela Sistina, a Basílica de S. Pedro, o génio de Miguel Ângelo.
 
Fiordes da Noruega e Suécia
Viagem à Noruega e à Suécia, via Frankfurt, de 12 a 21 de Junho de 2022. Grupo de 25 pessoas apoiado num programa da agência de viagens Tryvel, sendo 7 do Grupo Desportivo, focado nos aspectos paisagísticos, culturais, históricos e sociais.
 
Na rota da 3ª maior estrada nacional do mundo
A Mítica, como é carinhosamente chamada a Estrada Nacional 2 é uma rota histórica, repleta de detalhes e encantos que não deixam indiferente quem a percorre. É a 3ª maior estrada nacional do mundo e atravessa 11 distritos e 35 municípios de Portugal, ...
 
Peso da Régua - Juncal de cima
A Casa Foz do Corgo fica localizada na foz do rio corgo, com uma fauna e flora muito específicas, tendo como elementos de enquadramento a Ponte Ferroviária do Corgo, a Casa do Douro, as oficinas de manutenção da CP e a Estação Ferroviária do Corgo.
 
Vieira do Minho
Onde poderá fruir o verde da vegetação, o sol quente das tardes de Verão, a água abundante e cristalina dos seus ribeiros, ou o aconchego da lareira nos dias de Inverno, inserindo-se tudo numa ambiência tipicamente íntima e rural.
 
Sintra - Azóia
Recolhida entre o oceano e as montanhas pitorescas, a Quinta dos Junqueiros é uma maravilhosa villa com 5 chalés, no qual pode realmente abstrair-se de tudo.

 
Medêlo - Fafe
O Casal da Batoca é uma habitação rural totalmente remodelada. É um espaço onde a arte de bem receber e servir com requinte convive em perfeita harmonia com a tranquilidade e encanto próprios desta terras.
 
Figueira de Castelo Rodrigo
Complexo histórico do Convento Cisterciense de Santa Maria de Aguiar, monumento nacional, hoje uma confortável unidade de turismo de habitação.

 
Vila Ruiva - Cuba
A recuperação da casa, fiel à traça da aldeia, manteve o interior de xisto e a tijoleira de barro, que conferem uma climatização natural e integrada no ambiente envolvente.
 
Castelo de Vide
A Casa Amarela é um pequeno solar cuja construção original remonta ao Séc. XVII. Das suas características de casa de família pouco restava quando foi iniciado o projecto de restauro, mantiveram-se as linhas arquitectónicas gerais adaptando as novas divisões às novas funções. Manteve-se o ambiente de casa familiar acrescentando todas as comodidades necessárias para uma unidade hoteleira moderna.
 
Folhada - Marco de Canaveses
A Casa da Quintã, cuja construção inicial remonta aos finais do séc. XVIII, encontra-se situada numa quinta na encosta poente da Serra da Aboboreira, oferecendo um ambiente único de calma e bem estar, rodeados de uma paisagem campestre.
 
Oleiros
Sala de estar e sala de jantar decoradas com mobílias centenárias, a par com, tv, internet sem fios e bar, bem como uma piscina moderna com água salgada.
 
Vilarinha - Bordeira
Descanse num terraço com vista sobre o vale, sinta o cheiro da terra, o aroma do campo e viva cada detalhe deste recanto da serra com sabor a mar.
 
Lousã
Os campos e os montes que o envolvem, possibilitam passeios e momentos de descanso e lazer.
O rio Ceira proporciona, o contacto com a água, a contemplação, a natação ou a pesca.
 
Vieira do Minho
A Quinta dos Martinhos situa-se na “Aldeia Turística de Agra, freguesia de Rossas, em pleno coração da Serra da Cabreira. A Casa alia conforto e amplos espaços verdes num contexto rural e de ambiente familiar, em contacto permanente com a natureza.
 
Cabeceiras de Basto
A Casa de Lamas, solar dos finais do séc. XVII, com origens no séc. XV e inteiramente restaurada, conserva vestígios arquitectónicos de épocas anteriores.
No seu interior, evidencia-se uma Capela/Oratório do séc. XVIII.
 
Esposende
As marcações podem ser feitas directamente pelos interessados, contactando a recepção do empreendimento, telefones 253 961 284 / 96 869 08 39, ou através do Grupo Desportivo.
 
Ponte de Lima
A Casa de Chandezil é uma antiga casa rural que foi restaurada segundo a arquitectura e métodos tradicionais. Situa-se muito perto de Ponte de Lima a mais antiga vila portuguesa.
 
Sertã - Ermida
A Casa do Tio Tenente, é um espaço recuperado, que prima por eternizar a memória de uma pessoa querida e respeitada na aldeia de Castanheira, José Alves Pereira, mais conhecido por "O Tio Tenente".
 
Caldas da Felgueira - Nelas
Pode conhecer o melhor da região de Nelas, com especial destaque para os afamados vinhos do Dão, e usufruir de programas vínicos que proporcionem experiências únicas, passeios, visitas e provas de vinho em adegas com história.
 
Castro Verde - Piçarras
Situado a 6 km da autoestrada e a 9 km de Castro Verde, o Monte da Ameixa localiza-se a 800 m da localidade de Piçarras, com uma paisagem deslumbrante sobre as planícies alentejanas.
 
Seia - Carragozela
O Refúgio do Corisco é uma casa recuperada, numa aldeia típica da Serra da Estrela, de nome Carragozela a 6 km de Seia. Composta por 3 pisos e zona exterior murada, vai encontrar um cantinho cheio de harmonia e paz.
 
Alvito - Beja
Desligue da azáfama da cidade e parta em busca do encontro com o ambiente rural. Localizada em Alvito, a menos de 2 horas de Lisboa, a Horta da Vila é o espaço ideal para quem procura descanso e conforto.
 
Peniche - Serra D'el Rei
A uma hora de Lisboa, entre Óbidos e Peniche, na histórica vila da Serra d’El Rei, a Quinta do Juncal proporciona uma visita ao passado, num contacto perfeito com a natureza.
 
Vale de Cambra - Rôge
A Traços d’Outrora — Turismo Rural, Lda, localiza-se na aldeia do Trebilhadouro, situada no concelho de Vale de Cambra e perdida nas encostas da Serra da Freita.
 
Mirandela - Avidagos
Inserida na denominada Terra Quente transmontana - Mirandela, a Quinta dos Avidagos está rodeada de uma paisagem de rara beleza e tranquilidade, destacando-se um olival centenário.
 
Santa Vitória - Alentejo
O Agro-Turismo do Roxo está localizado no coração do Baixo Alentejo, em plena planície, junto à Albufeira do Roxo, nas antigas casas e assento de lavoura da Herdade Corte Ripais.
 
Almeirim
Casa de Besteiros, é um agro-turismo de arquitectura marcadamente Ribatejana, alpendradas de arcos de volta inteira, beirais bem prolongados, com as cores características, tornam-na numa casa senhorial.
 
Ilha Terceira - Açores
Localizada a 10 minutos da Praia da Vitória, a 15 minutos do aeroporto e a poucos minutos do oceano.
 
Seia
Situada na tradicional Vila de São Romão, junto a Seia, a principal porta de entrada no Parque Natural da Serra da Estrela.
 
Vale de Amoreira - Manteigas
Há tantas razões para viver a Serra da Estrela em estado puro! Desfrute da Casa Lagar da Alagoa, em família ou com um grupo de amigos e fique a conhece-las todas! Acolhedora no inverno, mágica todo o ano!
 
Seixo da Beira - Serra da Estrela
Este alojamento tem 3 quartos, uma televisão de ecrã plano, uma área de refeições, uma cozinha e uma sala de estar. A casa de banho está equipada com uma banheira, produtos de higiene pessoal gratuitos e um secador de cabelo.
 
Seia - Quinta do Crestelo
Actualmente a quinta é composta por 29 apartamentos, equipamentos exteriores, área agrícola, área verde envolvente e área de restauração e eventos.
 
Vinhais - Rio de Fornos
A Casa do Rebelhe situa-se na pacata aldeia de Rio de Fornos, a cerca de 3 Km de Vinhais, 30km de Bragança e a 20 km da fronteira de Espanha via Moimenta.
 
Ilha de S. Miguel - Açores
O jardim está envolvido por uma pequena mata de plantas exóticas, é atravessada por uma ribeira e levada. Possui ainda uma pequena represa, onde se podem encontrar algumas variedades de peixes. É um lugar idílico, um paraíso de calma, lugar ideal para quem procure sossego e tranquilidade.
 
Santiago do Cacém
Situada a cerca de 120 km de Lisboa, em vale das Éguas e a 10 minutos de 20 maravilhosas praias
 
Escapada a Berlim
Berlim é de novo a capital de uma Alemanha reunificada, mas isso já não lhe chega.
 
Escapada a Bilbau
Nas margens do mar Cantábrico encontramos Bilbau, cidade onde se combina a tradição do Centro Histórico com o vanguardismo da sua moderna arquitectura.
 
Escapada a New York
Mais vibrante que nunca, esta cidade não pára, continua frenética, a abraçar o mundo, reinventando-se a cada segundo.
 
Escapada a Copenhaga
Pequena Sereia no Báltico. Uma estátua de bronze de uma sereia guarda o horizonte marinho em Copenhaga. É o símbolo de um território somado ao Báltico com a mesma graça que das ninfas do mar. Copenhaga (em dinamarquês: Kobenhavn), que significa ...
 
Escapada a Veneza
Canais cortados por pontes em arco, gôndolas deslizando em silêncio pelas águas.
 
Escapada a Londres
Londres, onde uma vez mais nunca é de mais.
 
Escapada a Praga
Na capital checa, perca-se nas suas ruas repletas de literatura, música e história.
 
Escapada a Paris
Uma cidade que não cansa visitar, uma e outra vez, tantas as que forem precisas, porque Paris não passa de moda. Paris é sempre Paris…
 
Disney – Paris
Lisboa / Paris – Disney / Disney / Disney / Disney – Paris / Lisboa
 
Tubeline Surf School Camp
Carcavelos e Costa da Caparica
 
Férias debaixo de água
Esplanada D. Carlos I, 1990-005 Lisboa
 
Campo de Férias Parque Aventura
Póvoa de Lanhoso - Lugar do Porto de Bois
 
Christ’s Hospital School
Inglaterra / Londres. St. Mary’s College é um moderno campus universitário a apenas 10 minutos a pé do centro de Twickenham e a 30 minutos do Aeroporto de Heathrow.
 
Prior Park College, Bath
A 10 minutos do centro de Bath fica o Prior Park College, uma prestigiada escola independente com vistas incríveis sobre a cidade.



 
Maynooth University
Maynooth University Campus fica a apenas 5 minutos a pé do centro de Maynooth, na Irlanda
 
Eastbourne College
Eastbourne/Reino Unido. Eastbourne, no centro da cidade e a cerca de uma hora de Londres
 
Aldenham School
A noroeste de Londres, Aldenham bem próxima da capital e rodeada pela paisagem rural de Hertfordshire
 
Ateliers de Férias do Zoo
Jardim Zoológico de Lisboa – Centro Pedagógico
 
Gota d’Água Summer Camps
São João da Caparica, no Bar Kontiki e na zona envolvente ao Parque de São João da Caparica.
 
Campo de Férias Quinta da Escola
Parque natural das Serras de Aire e Candeeiros. A cerca de uma hora de Lisboa.
 
Semana de Férias Vma – Bootcamp
Rua do Major Neutel de Abreu, 5C, 1500-409 Lisboa
 
Colónia Aberta de Lisboa
Na região da grande Lisboa
 
Campos de Férias Happy Code
Lisboa, Porto, Maia, Cascais, Oeiras
 
ATL do ZOO
Jardim Zoológico de Lisboa – Centro Pedagógico
 
Campo de Férias de Vairão
Vairão, concelho de Vila do Conde, distrito do Porto, na Rua do Convento, 21 – 4485-662 Vairão. GPS – 41º19’59.3’’N 8º40’11.3’’W, a 8 km de Vila do Conde no mosteiro de Vairão
 
Campo de Férias em Sintra
Estrada do Rodízio, n.º 85 – Colares
 
Campo de Férias em Óbidos
Campo de férias em Óbidos na Quinta do Moinho do Pagador – Olho Marinho, Óbidos
 
Junior Surf Camp (regime fechado)
São João da Caparica, no Bar Kontiki e na zona envolvente ao Parque de São João da Caparica.
 
ATL – Férias no Teatro
Teatro Bocage, Rua de Manuel Soares Guedes, 13-A, freguesia de Arroios, em Lisboa
 
Campo de Férias do Castor
Quinta Contente, Nicolaus, Landeira, Vendas Novas
 
Campo de Férias My Camp
Vale da Pinta – Cartaxo. Quinta da Broeira – estrada de Pontével 2070-565 Vale da Pinta
 
Campo de Férias Tempo de Aventura
Cadaval, estrada do Vale s/n, Sobrena-Peral, latitude : 39º15'4.06'N, longitude:9º 3'18.98'W, na Quinta do Lagar Velho, no meio da paisagem típica do Oeste
 
Herdade Parchanas
Casa Branca do Sado, 7595-020 Torrão – Alcácer do Sal
 
Campos de Férias
Cada uma destas propostas está desenvolvida na nossa página e na revista Associativo 71, desde os primeiros dias de Maio em sua casa. Considere esta notícia como um indicador de orientação e consulte-a em detalhe, antes de se decidir.
 
Encontro de Reformados em Roma
Porto ou Lisboa / Roma / Vaticano + panorâmica da Cidade + Bairro de Trastevere + Museus do Vaticano + Basilica de São Pedro + Capela Sistina + Fontana di Trevi + Panteão + Praça Navona + Praça de Espanha / Lisboa ou Porto
 
De volta aos Açores
A pedido e à medida o Grupo Desportivo voltou aos Açores e repetiu a fórmula de 2020, que se tinha revelado um êxito. E desta vez não foi diferente.
 
Jóias da Andaluzia
Córdova / Granada / Ronda / Jerez / Sevilha
 
Rússia Imperial - CANCELADA
Porto ou Lisboa / São Petersburgo / Moscovo / Lisboa ou Porto
 
Chile e Argentina - cancelada
Emoção, Aventura, Sedução - Lisboa / Madrid / Santiago do Chile / Puerto Natales / Torres del Paine / Glaciares Balmaceda e Serrano / El Calafate / Patagónia Argentina / Glaciares Upsala e Spegazzini / Glaciar Perito Moreno / Ushuaia (Lagos escondidos e ...
 
Calendário de Viagens para 2022
O plano de viagens existe, a melhoria acentuada e firme no anti-covid também, os sócios têm vontade, e misturando estes três quesitos, estão criadas condições para que a viagem aconteça, no respeito pelas regras de segurança ...
 
Sul de Itália, Puglia e Sicília - CANCELADA
Porto ou Lisboa / Nápoles / Pompeia / Capri / Salerno / Costa Amalfitana / Sorrento / Bari / Lecce / Matera / Reggio de Calabria / Messina / Cefalù / Palermo / Monreale / Erice / Selinute / Agrigento / Piazza Armerina / Ragusa / Siracusa / Noto / Etna / Taormina /...
 
Convívio de reformados na ilha de São Miguel
Esta rota vai permitir-lhe conhecer todos os segredos e recantos da maior das ilhas dos Açores. São Miguel é um refúgio repleto de natureza em que descobrirá que a Terra esconde lugares incríveis e maravilhosos.
 
Cruzeiro no Mediterrâneo - CANCELADA
Porto / Lisboa / Barcelona / Cruzeiro MSC Meraviglia / Barcelona / Lisboa / Porto
 
Cruzeiro na Noruega, todos os fiordes - CANCELADA
Porto ou Lisboa / Copenhaga / Cruzeiro MSC Meraviglia / Copenhaga / Lisboa ou Porto
 
Adorei… adorámos Barcelona
Mais uma viagem em que participo organizada pelo Grupo Desportivo, e que se resume em apenas uma palavra: «fantástica».
 
Polónia - Cancelada
Lisboa / Varsóvia / Czestochowa / Cracóvia / Zakopane / Krzeptowki / Auschwitz-Birkenau / Varsóvia / Lisboa
 

Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos