Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Encontro de Reformados em Roma
2º grupo - provável em Setembro

17 de Maio – Porto / Lisboa / Roma
Comparência no Aeroporto do Porto ou de Lisboa, reunião com o assistente ou guia da TQ – Travel Quality Viagens e Turismo, SA, assistência nas formalidades de embarque em voo direto para Roma. Desembarque, recolha de bagagens. Transporte para o hotel 4*, distribuição dos alojamentos, jantar no hotel ou em restaurante local, alojamento.

18 de Maio – Roma – Vaticano + panorâmica da cidade + Bairro de
Hoje é 4.ª feira e haverá a possibilidade de participar na Audiência Papal (depende da agenda do Papa). Almoço em restaurante local.
De tarde, visita panorâmica da cidade de Roma, com guia local em português, e, em autocarro privado, percorrendo alguns dos muitos locais de interesse de Roma – as Termas de Caracala, o Circo Máximo, o Arco de Constantino, o Coliseu, os Fóruns Romanos, os Fóruns Imperiais, os Mercados de Trajano, a Praça Veneza e o Monumento a Vítor Emanuel. Prosseguimos para o Bairro de Trastevere – um dos bairros mais agradáveis da cidade, com um clima boémio e tranquilo. Jantar num restaurante tradicional com música ambiente. Regresso ao hotel e alojamento.

19 de Maio – Roma – Museus do Vaticano + Basílica de São Pedro + Capela Sistina
Visita a pé de Roma, “A Eterna”, e Vaticano com guia local. O início do passeio dá-nos uma ideia do que são os Jardins do Vaticano; o passeio segue pelo marvilhoso Pátio da Pinha, e prossegue nas galerias dos Candelabros, das Tapeçarias e dos mapas geográficos para chegar à Capela Sistina, obra fundamental da arte ocidental fruto da genialidade do grande Miguel Ângelo! Em seguida visitaremos a Basílica de São Pedro, meta de peregrinos de todo o mundo. Dentro da Basílica será possível admirar a Pietà de Miguel Ângelo, o altar, que só é usado pelo Papa e que é feito de bronze, as grandes obras de artistas barrocos, e os túmulos de papas que mudaram a história da Igreja. Almoço entre visitas em restaurante local. Jantar no hotel ou em restaurante. Alojamento.

20 de Maio – Roma – Fontana di Trevi + Panteão + Praça Navona + Praça de Espanha
Visita com guia local: a Fonte de Trevi, a Praça de Espanha, a Fontana della Barcaccia, o Panteão, a Piazza della Rotonda, a Praça Navona e a Fonte dos Quatro Rios. A Fonte de Trevi situa-se no cruzamento de três ruas diferentes, um local muito conhecido pelos habitantes de Roma. Deixando a Fonte de Trevi, terá a oportunidade de conhecer a tão famosa Praça de Espanha. Esta praça tem uma beleza incrível e tem uma escadaria muito conhecida, que o levará até à Igreja da Santíssima Trindade dos Montes. No centro da praça pode deslumbrar-se com a Fontana della Barcaccia, projectada e construída por Bernini, pai e filho. O Panteão segue-se, localizado na Piazza della Rotonda e é uma estrutura de Roma muito bem preservada. A Praça Navona é o último local na sua visita a Roma. Esta praça é uma obra arquitectónica muito conhecida construída pelo imperador Dominiciano. Almoço em restaurante local. Tarde livre. Jantar em restaurante local. Alojamento.

21 de Maio – Roma / Lisboa ou Porto
Check-out. Manhã para as últimas compras e ou fotos. Almoço livre.
Em hora a informar localmente, transporte ao aeroporto e embarque de regresso a Portugal. Chegada a Lisboa ou Porto, recolha de bagagens e fim da viagem.

Por Rui Simplício, 27-03-2022

Realização:
em data a anunciar
Inscrição até:
30 de Abril
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa, junto aos CTT
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
1180 euros
Suplemento de quarto individual: 290 euros
Suplemento para partida do Porto: 55 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 160 euros, incluídos (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
passagem aérea Lisboa/Roma/Lisboa, em classe económica e com direito a 20 kg de bagagem de porão, reserva de lugar na ida e na volta, 1 mala na cabine até 8 kg; taxas de aeroporto, segurança e combustível: 160 euros (sujeitas a alterações na data de emissão dos bilhetes aéreos); acompanhamento por guia / delegada da agência; autocarro de turismo para transferes; guias locais em português; auriculares obrigatórios para as visitas; alojamento na base de quartos duplos com banho privativo no hotel mencionado; taxa turística de Roma em hotel de 4 estrelas = 6 euros × 4 noites = 24 euros por pessoa; visitas e entradas conforme programa; Roma = museus do Vaticano, Capela Sistina e Basílica de S. Pedro: 26,50 euros; 3 almoços + 4 jantares (sendo 1 dos jantares com água, vinho e música, em Trastevere); água às refeições; seguro de assistência multiviagens Go4travel + cancelamento + covid (montante de 30000 euros); taxas de turismo, serviços e IVA.
Inscrição não inclui:
bebidas às refeições; testes à covid-19 no caso de necessário, e em face das exigências das entidades locais, na data da realização da viagem; outros serviços não mencionados.
O pagamento poderá ser efectuado em até:
10 (dez) prestações, com início em Março, duas em Abril, e final em Novembro.
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt.

Os cidadãos portugueses em visita turística necessitam de bilhete de identidade ou cartão de cidadão.

As condições gerais da viagem estão disponíveis em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
TQ – Travel Quality, Agência de Viagens Lda., com sede na R. Luciano Cordeiro 123 - 2º Esqº, 1050-139 Lisboa, NIF 501313915, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o número 2240-C.S e com o RNAVT n.º 1864
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos