Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Convívio de reformados na ilha de São Miguel
Os segredos e recantos da maior ilha dos Açores

Para conhecer um destino é preciso vivê-lo e percorrê-lo atentamente. Esta rota vai permitir-lhe conhecer todos os segredos e recantos da maior das ilhas dos Açores. São Miguel é um refúgio repleto de natureza em que descobrirá que a Terra esconde lugares incríveis e maravilhosos. E muitos encontram-se nesta ilha.

Em que outro lugar do mundo verá lagoas dentro de crateras? Na lagoa de Santiago. E lagoas coloridas? Em Sete Cidades, onde uma ponte separa uma lagoa verde de outra, azul.

A herança vulcânica está presente em grande parte de São Miguel. Na verdade, visitará praias vulcânicas e até mesmo um vulcão submerso em água cuja cratera é uma piscina natural única no mundo.

Também é único o seu fundo marinho. Por estas latitudes existem baleias, tubarões e golfinhos à espera da nossa visita.

Por Francisco Ribeiro, 4-2-2022

Programa

22 de Julho – Aeroporto Francisco Sá Carneiro / Ponta Delgada (São Miguel)
Comparência no aeroporto, formalidades e partida com destino à ilha de São Miguel. Chegada, desembarque e transporte ao hotel 4*, check-in, seguido de passeio a pé ao centro histórico da cidade de Ponta Delgada, com entrada no Mercado da Graça, para admirar exteriormente o Palácio da Conceição, a Igreja de São Sebastião, as Portas da Cidade (séc. XVIII), as Portas do Mar e a Marina e no Campo de São Francisco, entrada no Museu-Igreja do Convento da Esperança, onde se venera o Senhor Santo Cristo. Tarde livre para descanso ou visitas pessoais. Jantar e alojamento.

23 de Julho – Furnas / Caldeiras / Parque Terra Nostra / Lagoa do Fogo / Ribeira Grande
Saída para excursão por Vila Franca do Campo (primeira capital da ilha). Vale das Furnas, onde poderá participar no desenterro do “cozido na caldeira”, que será servido ao almoço. Visita ao romântico Parque Terra Nostra, à zona das caldeiras. Subida ao miradouro do pico do Ferro. Miradouro de Santa Iria. Ribeira Grande, com paragem no centro histórico, e prova dos famosos licores produzidos com frutos da ilha. Pico da Barrosa, miradouro da lagoa do Fogo. Continuação para a Fajã de Baixo (terra natal de Natália Correia) para uma visita às tradicionais estufas de ananases, cultura biológica desenvolvida em estufas de vidro, com prova de licor. Jantar e alojamento.

24 de Julho – Nordeste / Povoação
Saída para excursão ao Nordeste, o concelho mais florido da ilha de São Miguel. Paragem na ribeira dos Caldeirões, onde se poderá deleitar com a magnífica cascata, o Véu da Noiva, e visitar os tradicionais moinhos de água. Passagem pela vila do Nordeste em direcção ao magnífico jardim que é o miradouro da Ponta do Sossego e miradouro da Ponta da Madrugada. Almoço especial numa quinta na vila da Povoação, com visita ao centro histórico. Na costa norte da ilha, visitámos uma fábrica de chá, única do seu género na Europa, com lindíssima vista sobre a plantação de chá, com prova de chá. Regresso ao hotel. Em hora a indicar, transporte a um restaurante onde se realiza o jantar com ementa regional e espectáculo de folclore com as suas danças e cantares. Regresso ao hotel. Alojamento.

25 de Julho – Lagoa Sete Cidades / Lagoa Santiago / Porto
Saída para as Sete Cidades, miradouro do Escalvado (vista do extremo ocidental da ilha, da freguesia dos Mosteiros e a Plataforma Vulcânica da Ferraria). Pico do Carvão, local privilegiado para se observar a formosa paisagem verdejante da zona mais estreita da ilha e das suas costas. Miradouro da Vista do Rei, onde se fará uma paragem para se deslumbrar com a vista da cratera das Sete Cidades e das suas lindíssimas lagoas – Azul e Verde. Inicia-se a descida para o interior da cratera, onde se irá maravilhar com a lagoa de Santiago. Sete Cidades, hotel. Almoço. Tarde livre para a compra de recordações ou actividades pessoais. No final da tarde, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino ao Porto.

Realização:
de 22 a 25 de Julho
Inscrição até:
30 de Maio
Ponto de encontro:
Aeroporto Francisco Sá Carneiro
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
690 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Suplemento de quarto individual: 115 euros
Sócios, cônjuges e filhos a cargo:
590 euros

Inscrição inclui:
Passagem aérea no percurso indicado com direito a uma mala de porão por pessoa até 23kg; transferes e excursões em autocarro de turismo com o acompanhamento do guia; estada de 3 noites de hotel; todas as refeições desde do jantar do 1.º dia ao almoço do 4.º dia, incluindo um jantar especial regional com espetáculo de folclore, bebidas a todas as refeições (vinho e água mineral, refrigerante ou cerveja); entradas no Vale das Furnas, no Parque Terra Nostra e no Museu do Convento da Esperança; seguro de assistência em viagem; taxas de aviação; taxas de turismo.
Inscrição não inclui:
Despesas extra programa
O pagamento poderá ser efectuado em até:
8 (oito) prestações, com início no mês da inscrição, duas em Novembro, e final em Dezembro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt

Mínimo de 30 participantes.

Condições gerais da viagem: disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100
Para mais informação contacte:
O Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Flash Service Viagens RNAVT 2094

Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos