Fomos directos ao Restaurante O Parque dos Leitões, onde nos serviram um óptimo jantar; a noite foi tranquila no bom Évora Hotel.
Pelas 9.30h saímos com destino à vila de Redondo, para ver as 25 ruas e praças ornamentadas com flores, motivos e várias temáticas em papel, trabalho elaborado pelos seus habitantes ao longo de vários meses com uma perfeição impressionante. De louvar este legado das gentes da terra.
Em direcção a Vila Viçosa, observámos a paisagem alentejana e almoçámos no Restaurante Os Cucos – umas boas migas de espargos com carne de porco.
De volta, fizemos uma paragem em Évora, para recordar esta histórica cidade.
De regresso ao hotel, refrescámo-nos um pouco, e fomos jantar um bom leitão, onde também não faltou a sobremesa de sericaia.
O silêncio não reinou, pois éramos um grupo grande e muito conversador.
Na manhã de domingo, depois da foto de grupo da praxe, seguimos viagem até Almeirim, terra de bom melão. O calor era quase insuportável, mas no fresco do famoso Restaurante O Forno não faltou a não menos famosa sopa de pedra.
De volta ao Porto, com um agradecimento profundo ao amigo Ribeiro, organizador dos nossos passeios, ficámos a aguardar um próximo para nos revermos e nos divertirmos.
A vida é um momento!
Por Emília Maia, 8-11-2025
|

|