Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Eventos Temáticos >

imprimir
À conversa com… Nuno Sacadura
«Não é na praia que encontra um plano daquilo a que chama férias ideais»

É o mais velho de três irmãos, e os seus avôs (materno e paterno) sempre foram referências de vida.

Dos seus tempos de menino, guarda na memória as tardes no Vergas (antigo Jardim Cinema), a jogar snooker e matraquilhos. Hoje, quando desafiado, ainda faz uma “perninha”, mas é na leitura, no xadrez, no cinema e na música que encontra resposta para alguns momentos de lazer depois de um dia de trabalho.

Não foi necessário muito tempo de conversa para percebermos que estávamos na presença de uma pessoa tranquila e ponderada, que percebe de números, mas que também utiliza muito bem os tempos verbais da língua portuguesa.

Sem surpresa recebemos a informação de que a sua colecção de miniaturas de automóvel continua a aumentar (já são mais de 300), mas foi com surpresa que ficámos a saber que é um amante de música rock.

Com passagens pelo Banco Mello e pelo Banco BIG, em 2001 surgiu a hipótese de trabalhar na BPI Fundos (actual BPI Gestão de Activos). Na altura o BPI queria formar uma área de Valorização, e foi dessa forma que foi trabalhar com o António Melo Vieira, que era o responsável e com quem viria a construir uma grande amizade.

A necessidade de aprender sempre mais, capitalizando conhecimento, levou-o a voltar à universidade várias vezes, até que surgiu a oportunidade de ensinar – e não a enjeitou.

Porque não é homem de dizer “não” a um bom desafio, quando surgiu a oportunidade de publicar um livro, obviamente disse SIM.

Lançado em Setembro de 2021, rapidamente chegou ao top de vendas em Economia e Finanças de várias livrarias, esgotando em menos de um ano. A segunda edição, revista e aumentada, continua a vender e já há planos para outros livros.

Não é na praia que encontra um plano daquilo a que chama férias ideais.

Sempre que possível procura viajar para um país estrangeiro e dessa forma aprender um pouco mais sobre hábitos, costumes e cultura.

Às 00.00h de dia 1 de Janeiro de 2023 estava a prometer a si próprio que ao longo do ano iria dedicar mais tempo a praticar actividade física.

É assim todos os anos…

Por Rui Duque, 12-02-2023



Anexos:

Entrevista a Nuno Sacadura




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos