Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Pesca >

imprimir
Campeonato Interno Regional Sul de Pesca Desportiva de Rio
1ª Prova na Barragem do Divor

Com os campeonatos de mar já a meio, chegou a vez do material de rio sair das arrecadações. Desta vez, o destino foi a Barragem do Divor, perto de Arraiolos, muito falada nos últimos tempos pela grande quantidade de peixe capturado nas provas aí disputadas.

Mais um dia a madrugar e ainda cedo, lá nos encontrámos junto à água. Por uma primeira observação do local, era notório que com a recente subida do nível da água a marcação de pesqueiros ficou muito complicada devido às ervas nas margens e acessos alagados.

Por fim, lá encontrámos uma zona onde era possível acomodar todos os pescadores, em boas condições e em relativa igualdade. Marcados os pesqueiros, feito o sorteio, seguiu-se a montagem de toda a panóplia de acessórios.

Os peixes foram aparecendo, de início timidamente mas com o tempo o ritmo foi aumentando e para o fim não havia mãos a medir. A prova foi ganha pelo Rui Custódio, com cerca de 40 kg, seguido do Fernando Custódio, com 38 e em terceiro ficou o Carlos Brandão, com 34. A partir daí o peso foi diminuindo, tendo o último classificado ficado com cerca de 13 kg.

A grande maioria das espécies capturadas foram pimpões de bom tamanho e também algumas carpas de pequena dimensão. Depois da pesagem, todos os peixes foram devolvidos ao seu ambiente, em boas condições.

Mais um dia bem passado, com bom tempo e boa camaradagem. As provas de rio seguem agora com o Interbancário a ter lugar no final de Abril.

Lá estaremos.

Por José Duarte, 15-04-2024




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos