Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Atletismo >

imprimir
ECO Marathon Lisboa
Na distância de 12 Km

A ECO Marathon Lisboa na distância de 12 Km teve início às 10 horas da manhã ao cimo do Parque Eduardo VII e seguiu em direcção ao Parque Florestal de Monsanto.

Tendo em atenção o tipo de prova, o local e a distância a percorrer preparei o meu corpo para as diversas dificuldades que iria enfrentar. Um pequeno-almoço cuidado e alguns complementos líquidos energéticos. No meu caso, sumo de pêra com uma cápsula de magnésio.

Mas considerando que os gostos das pessoas variam muito, pode-se escolher no mercado os mais variados produtos para o efeito, devendo-se ter em atenção que todo o produto deve contribuir de modo saudável para o sucesso da pessoa na prova que irá disputar.

A Corrida começou à hora prevista (10 horas). Saída ao cimo do Parque Eduardo VII em direcção ao Parque Florestal de Monsanto. Cheguei ao início do referido parque e como desejo de sucesso na prova, tive que enfrentar uma grande “subida”.

Não esquecer que uma das principais características do parque é a grande variedade na inclinação e tipo de piso dos trilhos que precisamos percorrer. Por isso, mais outro facto a ter em atenção, é o tipo de calçado que vamos utilizar. A manutenção da nossa saúde e boa condição física é fundamental para a continuidade daquilo que gostamos de fazer.

Durante cerca de 10 Km no interior do parque, por lá andei sabendo que se enfrentava uma grande descida é certo e sabido que mais à frente teria uma grande subida. É a lei da compensação. Não se está sempre a subir ou a descer.

Outra característica do parque é a beleza da grande variedade de vegetação que vamos encontrando. Temos grandes espaços abertos, mas também temos enormes espaços cobertos de maravilhosa vegetação. Chamo a isso percursos saudáveis.

A caminho do final da prova tive que enfrentar uma grande descida (a mesma subida que foi o início da prova). Saída do parque em direcção ao Parque Eduardo VII enfrentei mais uma grande subida, gastando as minhas últimas reservas de energia para concluir a corrida de novo ao cimo do Parque Eduardo VII.

No final aconteceu aquilo que eu esperava, estava apenas “cansado” e fiz a festa com todos os meus colegas de corrida, recordando como superámos as várias dificuldades que o percurso apresentava.

Por Francisco Sarrasqueiro, 22-04-2024




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos