Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Protocolos >

imprimir
Quake - Centro do Terramoto de Lisboa
Faça uma viagem no tempo!

O Grupo Desportivo celebrou uma parceria com o museu Quake. Situado em Belém, este museu combina a diversão e o conhecimento para oferecer uma experiência imersiva e interativa que não vai esquecer brevemente.

Ao andarmos pelas ruas de Lisboa hoje, as histórias do Grande Terramoto estão à espreita em cada esquina: no plano ortogonal da Baixa, na relação que temos com o rio e nas expressões populares que ainda hoje usamos.

Mas o que aconteceu às vibrantes ruelas medievais? E quais os vários planos que estiveram em cima da mesa para a reconstrução da cidade? Que consequências históricas, filosóficas e científicas trouxe o terramoto a uma Europa Iluminista?

Pensado para locais e visitantes, famílias e grupos de amigos, amantes de história, cientistas amadores e aqueles que procuram emoções fortes e actividades diferentes, aqui viajará até à Lisboa de 1755 e sentirá o impacto de um terramoto, reproduzido por um simulador, video-mapping e efeitos especiais.

Espere o inesperado nesta viagem onde vai descobrir como o terramoto mudou para sempre a face de Lisboa e sacudiu o velho continente.

Para mais informação consulte, a ficha de Parceiro, a página de “Promoções”, a revista Associativo, ou a Secretaria do Grupo.

Por Victória Cuzmici, 7-02-2023
Para mais informações consulte a lista de Parceiros




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos