Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Eventos Temáticos >

imprimir
Concurso: Arte Urbana e Amigos Virtuais 5/13
Olho vivo e dedo no gatilho

Desta vez, o concurso desafia-te a viajar até ao Rio de Janeiro, de modo a que possas observar aquele que é considerado o maior grafiti do Mundo.

De caminho passa por Lisboa e responde à pergunta desta semana.

Se não te apetecer, pede ajuda aos teus amigos virtuais do Facebook e certamente que algum sabe o nome da rua onde podemos observar esta verdadeira maravilha.

Esta semana:

Na figura 1, em anexo, encontramos o mural “Etnias”, realizado para os Jogos Olimpicos do Rio de Janeiro, no Verão de 2016. Ocupa uma extensa fachada do Boulevard Olímpico, na nova zona portuária.
A arte em grafiti, assinada pelo brasileiro Eduardo Kobra, tem 15 metros de altura e 170 metros de comprimento. A magnitude da obra garantiu o título de maior grafiti do mundo, pelo Guiness World Records.
A equipa levou 70 dias para pintar a obra de cerca de 2,6 mil metros quadrados que retrata cinco etnias indígenas dos cinco continentes.

Na figura 2 em anexo, encontramos um mural, que sendo mais pequeno, não deixa de ter uma dimensão apreciável. Pode ser apreciado na cidade de Lisboa. Desta vez, vamos querer que nos indiques qual é o nome da Rua onde ele está exposto.

Consulta o Regulamento e ficas a saber o que fazer para começar a participar.

Consulta a lista de prémios e começa já a fazer planos…..

Por Rui Duque 5-07-2020



Anexos:

Figura 1

Figura 2

Regulamento

Lista de Prémios




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos