Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Eventos Temáticos >

imprimir
Concurso: Arte Urbana e Amigos Virtuais 1/13
Olho vivo e dedo no gatilho

As nossas iniciativas de Maio foram canceladas ou adiadas, mas o Grupo Desportivo, estando fechado nunca esteve parado. Como diz o povo quando se fecha uma porta, abre-se uma janela. E é essa janela que vimos propor aos sócios. Cancelámos umas iniciativas e criamos outras.

Nos últimos meses temos passado muito tempo em casa. Muitas horas nas redes sociais, a ler livros e revistas e muitas reuniões Zoom agendadas, com familiares e amigos. Agora, pouco a pouco, vamos começando a reorganizar as nossas vidas.

Este concurso que lhe propomos está relacionado com tudo isto. Semanalmente vai responder a uma ou duas perguntas que lhe fazemos no site do Grupo Desportivo e também no Facebook.

Vai ter a possibilidade de responder a todas as questões sem sair de casa, mantendo assim o tão necessário distanciamento social. Para isso, vai poder socorrer-se da sua rede de contactos e amigos no Facebook ou no Instagram. Mas, se por outro lado, quiser sair de casa, não terá que interagir com ninguém e não precisará sequer de sair do seu carro.

Vamos então ao Concurso:

A Arte Urbana é um tipo de arte encontrada nos espaços urbanos. Manifesta-se por meio de intervenções, performances, grafiti, teatro, de entre outras. Em Portugal, a arte urbana, tem conhecido nos últimos anos, manifestações de enorme criatividade e qualidade.

Todas as semanas traremos vários exemplos de Arte Urbana. Alguns serão exemplificativos e outros farão parte do concurso. Caso não os identifique, a sugestão que lhe damos, é que publique/partilhe no seu Facebook e peça ajuda aos seus amigos.

Certamente que alguém terá a resposta correta. Este é também um dos objectivos deste concurso, interagir com os seus amigos e fazer com que todos se mobilizem por uma causa engraçada e interessante.

Esta semana:

Na figura 1, em anexo encontramos uma homenagem ao pessoal de saúde. Banksy socorre-se de uma criança, que troca os habituais heróis — “Batman” e o “Homem-Aranha” estão no caixote do lixo — por uma enfermeira, de capa e em pose voadora. Foi desenhada na parede de um corredor do hospital de Southampton, cidade no sul de Inglaterra,

Na figura 2, em anexo encontramos uma peça muito interessante. Apenas queremos que nos indiques, qual a cidade onde é possível observar esta obra. Para ajudar, sugerimos que olhes para toda a mancha e não apenas para o lince.

Consulta o Regulamento e ficas a saber o que fazer para começares a participar.

Consulta a lista de prémios e começa já a fazer planos…..

Por Rui Duque, 7-06-2020



Anexos:

Figura 1

Figura 2

Regulamento

Lista de Prémios




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos