Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
Mais uma vez e como é tradição, houve magusto
Satisfação pelo excelente convívio e a vontade de voltar

O magusto começou com uma bebida de boas-vindas servida no bonito jardim interior banhado pelo sol típico do verão de S. Martinho, seguido por um excelente buffet de entradas, frias e quentes.

Os participantes aproveitaram o reencontro de colegas e familiares para pôr a conversa em dia formando vários grupos de conversação e saltando de grupo em grupo, enquanto deambulavam pelo pátio e pelo jardim sempre com um fundo de música ambiental.

Entretanto chegou a hora do almoço. Num salão espaçoso os comensais tomaram os seus lugares nas mesas bem decoradas, e o repasto foi servido. O serviço foi atencioso e eficiente, havendo um prato de peixe ou um de carne à escolha de cada um, e as opiniões foram entre o muito bom e o bom.

Neste ano os atletas da Secção de Pesca também participaram no magusto juntamente com as esposas, e a secção aproveitou para entregar os prémios relativos à classificação final.

Para os campeões de Mar e de Rio foi atribuída uma cana de pesca, e ainda foram sorteados alguns artigos de pesca oferecidos pela casa de pesca nossa fornecedora.

Durante a tarde houve bailarico, como não podia deixar de ser. Uns mais, outros menos, mas todos mostraram os dotes dançarinos, quanto mais não seja quando foram “arrancados” da cadeira para integrar o inevitável “comboinho”.

A meio da tarde chegaram as rainhas da festa: as castanhas assadas, quentes e boas, acompanhados por um vinho tinto de qualidade. Comeu-se, dançou-se mais algum tempo, e com o cair da noite os participantes começaram a desmobilizar; por volta das 19h, conforme o previsto, deu-se por terminado o magusto.

Abraços e beijos de despedida, a notória satisfação pelo agradável convívio e a vontade expressa de voltar a participar no próximo ano. Oxalá o S. Martinho nos dê novamente um dia de sol e saúde para lá chegarmos.

Por Gracinda Couto, 7-2-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos