Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
Vinhos medalhados. Segredos bem guardados.
Para o Trimestre de Fevereiro a Abril

Os vinhos propostos para este trimestre de Fevereiro a Abril, são uma escolha eclética, cobrindo a grande maioria das regiões vinícolas do país e incluindo neste trimestre uma excelente referência dos Açores, o famoso vinho da ilha do Pico, com um desconto exclusivo de 10 euros em cada garrafa. Aproveite e boas provas!

Relembramos também a nossa parceria com a Revista de Vinhos a um valor mais baixo e exclusivo para o Grupo Desportivo: 20% de desconto face ao preço de capa.

Preço: 45 euros
Sócios; 36 euros (12 números)

VINHOS EM DESTAQUE:

TERRANTEZ DO PICO Branco 2018
Preço: 32,90 euros
Sócios: 22,90 euros
Notas de Prova *: DOC Açores; Fermentação em barrica muito velha onde estagiaram os famosos
verdelhos do Pico. Estágio durante 6 meses sobre as borras finas. Aroma marcado por notas de toranja e pêssego numa envolvência de terra e notas vulcânicas. A boca surpreende pela acidez marcante na prova mais salina de todos os vinhos desta gama.
Castas: 100% Terrantez

ALVARINHO QM NATURE Branco 2017
Preço: 18 euros
Sócios: 12,50 euros
Notas de Prova *: Vinho Verde; Aromas minerais de pedra lascada e areia molhada, frutas cítricas de casca e polpa, suave nota de flor de tília e seu pólen. Estrutura de ampla dimensão e presença conversadora, salivante, longa e digestiva.
Servir/Desfrutar: Mesas de grandes mariscos, peixes de grelha simples, de confeção tradicional ou criativa. Excelente com comida italiana e asiática. As características deste vinho dão-lhe uma
Longevidade em garrafa de 3 a 5 anos.
Castas: 100% Alvarinho


QUINTA DO FILOCO RESERVA Tinto 2015
Preço 11,75 euros
Sócios: 8,15 euros
Notas de Prova *: DOC Douro; Cor rubi intenso, aromas florais característicos da Touriga Nacional, e fruta vermelha, bem conjugado com aromas da madeira. Na boca revela-se um vinho complexo e sofisticado, intenso, mas elegante no seu equilíbrio.
Castas: Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional

CALDAS COLHEITA Tinto 2017
Preço: 8,25 euros
Sócios: 5,75 euros
Notas de Prova *: DOC Douro; Cor rubi. Muito expressivo, com aromas a violetas, chocolate negro e pimenta rósea. Boca envolvente, plena de fruta. Estrutura refinada e grande aptidão gastronómica.
Castas: Tinta Barroca, Tinta Roriz e Touriga Nacional

PEDRA CANCELA - VINHA DA FIDALGA - ENCRUZADO Branco 2018
Preço: 10,35 euros
Sócios: 7,20 euros
Notas de Prova *: DOC Dão; Cor brilhante amarelo citrino com notas minerais e fruta de polpa branca. Bom volume e frescura, excelente acidez, boa persistência. Final de prova intenso e longo.
Castas: 100% Encruzado

CASA AMÉRICO RESERVA Tinto 2013
Preço: 10,35 euros
Sócios: 7,20 euros
Notas de Prova *: DOC Dão; Cor rubi profunda, aroma com notas de frutos do bosque, caruma de
pinheiro e leve tosta. Na boca tem taninos nobres, textura sedosa e um final longo.
Castas: Alfrocheiro, Tinta Roriz e Touriga Nacional

ESPUMANTE BRUTO DONA PATERNA 100% ALVARINHO 2016
Preço: 16,55 euros
Sócios: 11,55 euros
Notas de Prova *: DOC Vinho Verde; de cor amarelo citrino, bolha fina e persistente, o aroma mostra a fruta da casta Alvarinho com sabor persistente e complexidade. Ideal como aperitivo, pelas suas características serve para acompanhar grande diversidade de gastronomia.
Deve ser bebido entre 6-8° C
Castas: 100% Alvarinho

QUINTA VALE DE FORNOS CABERNET SAUVIGNON RESERVA Tinto 2016
Preço: 12,30 euros
Sócios: 8,55 euros
Notas de Prova *: DOC Tejo; destacam-se notas muito intensas de frutas maduras e especiarias, bem como aromas balsâmicos. O gosto apresenta uma grande componente tânica, associada a uma grande profundidade. Recomenda-se o serviço a 16ºC para consumir a 18ºC.
Castas: 100% Cabernet Sauvignon

QUINTA DO LAGAR NOVO RESERVA VIOGNIER Branco 2016
Preço: 13,70 euros
Sócios: 9,50 euros
Notas de Prova *: DOC Lisboa/Bucelas/Colares; Vinho elegante e muito equilibrado, representa bem o perfil da casta. Servir a 10º - 12º C.
Castas: 100% Viognier

CASA DE SABICOS – JOAQUIM MADEIRA Branco 2018
Preço: 13,45 euros
Sócios: 9,35 euros
Notas de Prova *: DOC Alentejo; cor citrino com aroma misto e equilibrado de frutas tropicais, cítricos e tosta da barrica onde fermentou. A acidez e as notas cítricas transmitem uma frescura
característica da juventude do vinho. Macio com notas de frutas tropicais e óptima acidez que indicia a juventude do vinho. Porém, a presença da barrica onde se fez a vinificação integra um conjunto de sabores que conferem à prova um equilíbrio assinalável. A untuosidade, o corpo, os frutos tropicais
e cítricos são características deste vinho, que influenciam decisivamente o seu equilíbrio. Final de prova muito equilibrado e persistente.
Castas: Antão Vaz, Arinto e Chardonnay

HOWARD'S FOLLY "SONHADOR" Tinto 2015
Preço: 12,35 euros
Sócios: 8,60 euros
Notas de Prova *: DOC Alentejo; o aroma é complementado na boca pelos taninos amaciados pela barrica e pela acidez que a fresca brisa atlântica manteve. Da sua prova fica a sensação de palato preenchido por um vinho redondo e elegante, e uma admirável persistência aromática.
Castas: Alicante Bouschet, Aragonês, Syrah e Touriga Nacional

Mais notas de prova em anexo

Como encomendar:

Reserve por email para sul@gdbpi.pt indicando os vinhos da sua preferência, quantidade e local de recolha. Tem também à escolha caixas de transporte caso queira fazer oferta. Caixa de transporte gratuita; caixa de cartão para oferta (3 garrafas) tem um custo adicional de 0,75 euros; caixa preta exclusiva (3 garrafas) tem um custo adicional de 1,5 euros.
As encomendas são entregues no prazo máximo de 10 dias úteis.
Para encomendas acima de 50 euros o Grupo Desportivo entrega na casa do sócio, tendo para isso que indicar a sua morada no acto da encomenda. Para encomendas inferiores a 50 euros pode levantar a sua encomenda nas instalações do Grupo Desportivo de Lisboa ou Porto.
Consulte o local de recolha em www.gdbpi.pt/main.asp?id=50

Por Pedro Ferreira, 5-02-2020



Anexos:

Mais notas de prova para os vinhos do trimestre de Fevereiro a Abril




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos