Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Recreativo > Arquivo de 2022

Rally-Paper na Ericeira
A caminho da Região Saloia, entre 29 de Abril e 1 de Maio
 
Bolo de Natal
Festejar com mais emoção e sabores inspiradores. O Natal é sempre uma época em que valorizamos muito a tradição e os costumes gastronómicos. No entanto, experimentar novos paladares, mais leves e saudáveis, pode ser inovador, perspicaz e atraente para todos os que celebram a época consigo.
 
À conversa com… Artur Santos Silva
Artur Santos Silva é actualmente membro do Conselho de Curadores (“Patronato”) da Fundação la Caixa; em Portugal é responsável por coordenar o programa de actividades da Fundação; foi como presidente da Comissão Executiva do Conselho de Administração do BPI que desenvolveu grande parte da sua carreira profissional
 
Rally-paper na Ericeira
Depois do Rally-paper da Covilhã o Grupo Desportivo já está a trabalhar para que a realização do próximo possa acontecer na Ericeira, de 29 de Abril a 1 de Maio.
 
Curso de Cozinha Saudável
Quem cozinha tem um papel precioso na sociedade e é graças a eles que os membros de uma comunidade terão saúde, equilíbrio e bem-estar.
 
Curso Prático de Cozinha II
Iniciámos esta formação pelas sopas, num ambiente muito familiar e descontraído. Este primeiro curso está a decorrer e vai terminar em Novembro. Em baixo vai encontrar o nosso convite para o próximo curso (II).
 
Jantar de Natal
Uma vez mais, o Grupo Desportivo vai realizar, para todos os seus associados e amigos, nesta quadra natalícia, o seu jantar de Natal, neste ano no Restaurante Porto d’Honra – localizado no CCD da Câmara Municipal do Porto.
 
Réveillon no Hotel Eva, em Faro
Hotel Eva, com charme, na capital do Algarve, no centro de Faro. Cidade linda, com história e imenso património, para nos despedirmos de 2022 e entrarmos em 2023. Viva 2023 em paz.
 
Réveillon no Hotel Vila Galé na Ericeira
Queremos entrar no novo ano de 2023 em grande estilo. Acima de tudo, não deixe de vir.
 
Vinhos medalhados. Segredos bem guardados.
Este trimestre de Novembro a Janeiro vamos celebrar um Natal saudável e em família. Para variar. A alegria deste Natal fez-nos juntar mais um Poker de vantagens no Clube de Vinhos e Sabores do Grupo Desportivo BPI
 
Entrega das prendas de Natal
O Grupo Desportivo tem a seu cargo a organização e a logística da Festa de Natal do Banco BPI. Por favor saiba onde, como e quando pode proceder ao levantamento das prendas, e fique ainda a saber quais as regras que deve seguir.
 
O circo de Natal do Banco BPI
O circo faz parte da Festa de Natal do Banco BPI. No dia do espectáculo faça-se acompanhar do seu cartão de colaborador do Grupo Caixa Bank em Portugal no activo ou reformado, ou, em alternativa, do cartão de sócio do Grupo Desportivo.
 
1.º Restaurant Paper – Cozinhas do Mundo
Arménia – um país antigo localizado nas montanhas do Cáucaso. Há mais de 2500 anos que a sua cozinha mantém as tradicionais receitas culinárias. Uma volta à gastronomia em 80 mundos!
 
Serralves em Luz
Foi com uma expectativa agridoce que entramos naquele lugar fantástico, porque a tão desejada chuva parecia que iria ensombrar o nosso passeio, que começou timidamente à mesma hora.
 
Essência do Vinho - Lisboa de 22 a 24 de Outubro
A 23ª edição do evento vínico de referência na capital passa a integrar o circuito de “a principal experiência do vinho”. O Centro de Congressos da Junqueira recebe lançamentos exclusivos, provas comentadas, produtores nacionais e estrangeiros, área de vinhos de intervenção mínima e duelos em que o público decide vencedores.
 
À Conversa com… Luís Miguel Martins
Foram as seguintes as palavras que o Luís utilizou para nos expressar a forma como gosta de viver: «Vivo em desafio e estímulo constantes, pela expansão da minha consciência.» Ama a vida e procura desfrutar ao máximo da extraordinária aventura que é viver.
 
S. Martinho no Douro
A tradição exige que esta data seja celebrada com um magusto.
 
O S. Martinho, as castanhas assadas e a água-pé
Para manter a tradição vamos comemorar o S. Martinho na Quinta de Monte Redondo, em Negrais, que alguns de nós já conhecem, e é muito boa, local onde vamos realizar esta grande festa.
 
De comer e chorar por mais – Outubro
Comida verdadeira e fado castiço é no Devagar, Devagarinho.
 
Salada Exótica Mediterrânica
Leve, fresca, perfumada e aromática. Quatro adjectivos que põem esta salada no topo das degustações do Verão! Original, saborosa e muito nutritiva – mais três que a elevam a rainha da alimentação saudável. O poder mágico da melancia e do manjericão.
 
De comer e chorar por mais – Setembro
Comida verdadeira e fado castiço é no Devagar, Devagarinho.
 
Luxo – Programa do melhor de Portugal
Ambiente típico em Alfama, almoço muito bom e espectáculo de grande craveira. Almoço com Amigos era o título, decorreu no 1.º de Maio, e mais de meia centena de sócios e familiares comemoraram connosco.
 
Vinhos medalhados. Segredos bem guardados.
O final do Verão e início de outono pede ainda vinhos brancos e frescos mas desta feita com maior carácter, estrutura e complexidade. Para além da habitual oferta representativa da maior parte das regiões portuguesas, vamos centrar a oferta deste trimestre na Casta ...
 
Noite de Jantar com Fado castiço
Noite temática no Restaurante Devagar Devagarinho com fado castiço à mistura
 
O Grupo Desportivo continua a dar máscaras
Esta insistência justifica-se? Claro que sim! O Grupo Desportivo quer ficar mais próximo dos sócios; a base de dados melhora; o contacto fica facilitado, e o sócio ganha duas máscaras personalizadas. Um gesto simples, uma contrapartida valiosa. Todos ganhamos. Parece uma boa proposta?!
 
Aqui a voz encanta, mas o silêncio é de ouro.
A noite teve vários momentos altos, mas quando os nossos colegas e amigos, António Costa e Maria do Rosário, resolveram presentear-nos com as suas maravilhosas vozes, a sala quase veio abaixo; que actuações….
 
Torneio de Snooker
O torneio foi realizado nas instalações do Grupo Desportivo na Rua Almirante Barroso, com um total de 6 atletas cheios de vontade de mostrar o que valem.
 
À conversa com… Rui Louro
Por diversas vezes mostrou a sua gratidão ao BPI e às pessoas com quem partilhou espaço, ideias e dias de trabalho. Referiu a sorte que teve ao estar sempre ligado a pessoas que, tal como ele, gostavam de desafios.
 
Jardineira de soja
Um dos factores de sucesso dos nossos cozinhados é sem sombra de dúvida a criatividade, aliada à dedicação e ao amor com que preparamos tudo.
 
Semana da Saúde e Bem-Estar
O Grupo Desportivo organizou torneios de Ténis de mesa, Matraquilhos, de Snooker, de Padel e de Futsal, para dinamizar a união de todos os colaboradores do Banco e celebrar as virtudes do Desporto na Saúde.
 
De comer e chorar por mais, em Julho
Depois dos desafios de Maio e Junho, chegou a altura de lhe falarmos do 3.º episódio desta 1.ª temporada: o jantar do mês de Julho.
 
Cruzeiro de S. João no Porto
Na noite de 23 de Junho, uma multidão costuma sair à rua para festejar o S. João. O manjerico é um dos símbolos da festa; os martelinhos, os alhos-porros e os balões de papel, também. Depois destes dois anos sem festa está na altura de voltarmos à diversão.
 
De comer e chorar por mais, em Junho
O Grupo Desportivo encontrou uma forma muito interessante de retomarmos aquela actividade que agrada a tantos e tantas: o exercício… à mesa.
 
Vinhos medalhados. Segredos bem guardados.
Vamos entrar no Verão com uma nova abordagem. Desta vez, para o trimestre de Maio a Julho, é a acidez viva e refrescante do Arinto, para celebrar o clima estival e sempre com uma oferta muito competitiva.

 
De comer e chorar por mais
O Fado foi a primeira expressão artística a ser declarada Património Imaterial da Humanidade em Portugal.
 
Semana da Saúde e Bem Estar
O Banco BPI em colaboração com o Grupo Desportivo, propõem-se organizar um evento que junte os colaboradores do Banco e familiares numa actividade desportiva à sua escolha, tendo em vista os benefícios de uma prática saudável do desporto.
 
À conversa com… Fernando Sá
A Maria Gabriela disse: «O Fernando é uma pessoa extremamente bondosa e altruísta…» O Luís Rodrigues disse: «Foi dos que mais me marcaram como amigo e colega no Banco…» O Luís Ângelo disse: «O Fernando Sá é um homem bom, de grande coração…» ...
 
O Ianos Babcinetchi
… ainda bem que assim foi e que concordaram com a minha contratação, pois nestes 8 anos de vida comum integrei-me muito rapidamente e consegui evoluir significativamente, tanto no nível profissional, como no nível pessoal.
 
Mais uma vez e como é tradição, houve magusto
Desta vez foi na Quinta do Salgueiro, em Labruge, que o Grupo Desportivo organizou o magusto que começou com uma bebida de boas-vindas servida no bonito jardim interior banhado pelo sol típico do verão de S. Martinho.
 
A Victória Cuzmici
O Grupo Desportivo faz parte da minha vida, não é apenas o meu trabalho que fica isolado da minha realidade, mas, sim, um componente que se integra na minha vivência.
 
A Lurdes Ferreira
A pandemia que nos tem afectado obrigou ao encerramento do Bar, o que criou a oportunidade de aprender outras funções na Secretaria, algo com que não estava muito familiarizada, mas felizmente tenho-me integrado muito bem.
 
O Rui Carriço
Sei como é importante esta união em torno de um projecto que é muito mais do que apenas cultural ou desportivo. É um projecto muito mais envolvente. É um projecto de família que agrega já mais do que uma geração.
 
Tão perto e tão longe …
Vamos acreditar em que 2022 será o ano do regresso e estaremos todos a dar força a um evento que é apenas o espectáculo mais antigo do mundo.
 
Creme de abóbora, gengibre e curcuma
Quanto a ingredientes, para começar o ano, aconselho-vos um creme de abóbora, gengibre e curcuma – ingredientes de ouro para a nossa saúde e invariavelmente cremosos e aromáticos para o nosso paladar.
 
Vinhos medalhados. Segredos bem guardados.
Vamos começar um novo ano com uma nova abordagem. Este trimestre de Fevereiro a Abril a escolha recai sobre a casta Touriga Nacional que é considerada a casta mãe dos vinhos portugueses.
 
O céu é mesmo o limite
Os técnicos do SNS dizem frequentemente que devemos arejar as nossas casas. O Grupo Desportivo entende que isso é pouco, e decidiu arejar a vida dos nossos sócios. Aprenda a sonhar acordado e a voar sem asas.
 
Rally-paper na Covilhã
A Direcção do Grupo Desportivo continua a trabalhar para que a realização do Rally-paper possa acontecer em Abril. Apesar dos altos e baixos da situação sanitária parece que finalmente vamos conseguir… ou talvez não!
 

Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos