Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Rússia Imperial
De 4 a 10 de Setembro

Condições gerais da viagem: disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Direcção Nacional, 12-02-2021


Programa

4 de Setembro – Porto ou Lisboa / São Petersburgo
Comparência no aeroporto 150 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a São Petersburgo. Chegada e assistência pelo guia local. A cidade foi fundada em 1703 pelo czar Pedro, o Grande, e foi capital do país por mais de dois séculos. Passeio de barco pelos canais da Veneza do Norte, assim apelidada devido às quase 500 pontes e mais de 100 ilhas que rodeiam a cidade. No final do passeio, transfer ao hotel, check-in, jantar e alojamento.

5 de Setembro – São Petersburgo
Visita panorâmica da cidade. Admire a Avenida Nevsky, com os palácios Anitchkov, Stroganov, Belozersky e a Catedral Ortodoxa de Nossa Senhora de Kazan, e atravesse os rios e canais, veja a Igreja de São Salvador, o Almirantado, o ancorado Aurora, e o antigo Palácio de Inverno, transformado num dos mais importantes museus do mundo – o Hermitage. Do outro lado do rio Neva poderá avistar a silhueta da Fortaleza de Pedro e Paulo. Visita desta fortaleza e da Catedral Naval de São Nicolau, um magnífico monumento do barroco russo com espectaculares cúpulas douradas. Almoço. De tarde, visita ao Hermitage, uma das principais atracções da cidade, fundado em 1764 por Catarina, a Grande. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

6 de Setembro – São Petersburgo
Excursão a Petrodvorest (Palácio e Jardins). Peterhof, também chamada de Petrodvorets ou Versalhes Russo, foi a principal residência de verão dos czares. A construção do Grande Palácio começou sob o reinado de Pedro, o Grande e foi concluído pelo génio do rococó, Bartolomeu Rastrelli. Destaque ainda para o parque com as suas 150 fontes, quedas de água e estátuas douradas de beleza incomparável. Regresso a São Petersburgo. Almoço. Regresso ao hotel. Tarde livre. Jantar e alojamento.

7 de Setembro – São Petersburgo / Moscovo
Visita da Catedral do Sangue Derramado, construída no local onde o czar Alexandre II foi assassinado. A catedral das famosas cúpulas coloridas guarda no seu interior mais de 7 mil metros quadrados de mosaico típico russo, utilizando pedaços de pedras semipreciosas para contar os mais importantes episódios bíblicos. Visita à Catedral de Santo Isaac, que atualmente funciona como museu e é uma das maiores da Europa.
Almoço e transfer à estação ferroviária para embarcar em comboio de alta velocidade (Sapsan) com destino a Moscovo. Chegada, transfer ao hotel e jantar. Saída com o guia local para realizar uma visita ao impressionante Metro de Moscovo, o “Palácio do Povo”. Visita de algumas das estações mais importantes e saída junto à Praça Vermelha. Breve tempo livre para passear e tirar fotografias. Regresso ao hotel e alojamento.

8 de Setembro – Moscovo
Excursão a Sergiyev Posad um dos mais importantes centros da religião ortodoxa e visita ao mosteiro. Lugar de peregrinação, o mosteiro fortificado da Trindade de São Sérgio é conhecido como o Vaticano Russo. Regresso a Moscovo. Continuação para Izmailovo. Almoço e visita a uma povoação famosa pelo seu grande mercado. Regresso a Moscovo e início da visita panorâmica da cidade com paragem no Monumento aos Conquistadores do Espaço, em plena Avenida dos Cosmonautas. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

9 de Setembro – Moscovo
Continuação da visita panorâmica de Moscovo. Descubra amplas avenidas como a famosa Tverskaya, fotografe a Catedral de São Salvador, o Parlamento Russo, o famoso Teatro Bolshoi e o imponente edifício Lubyanka, sede do antigo KGB. Chegada à Praça Vermelha, Património da Humanidade, através das ruas do antigo bairro de Kitai-Gorod. Passeio a pé pelo centro histórico com início na Praça Manezhnaya, e passagem pelo Jardim de Alexandre, o mais antigo de Moscovo, e pelo Túmulo do Soldado Desconhecido, terminando junto às muralhas do Kremlin. Visita do Kremlin, antiga residência de czares. Admire o Sino da Czarina, o maior do mundo, e o Canhão do Czar, forjado por Andréi Tchokhov. Conheça a famosa Praça das Catedrais, uma jóia arquitectónica ladeada pelas catedrais de S. Miguel Arcanjo, da Anunciação e da Assunção, local das coroações dos czares. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel. Tarde livre. Jantar e alojamento.
Nota: Durante a visita do Kremlin poderá ser incluída, como opcional, a entrada no Palácio do Arsenal, um museu com uma importante colecção de armas históricas, insígnias reais e relíquias dos czares. Esta opcional obriga a passar a visita do Kremlin para depois do almoço. A mesma terá de ser reservada para todo o grupo antes da viagem e está sujeita à disponibilidade existente para a data pretendida e ao momento de marcação da mesma.

10 de Setembro – Moscovo / Porto ou Lisboa
Em hora a combinar, transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem. Chegada e fim da viagem.

Realização:
4 a 10 de Setembro
Inscrição até:
4 de Agosto
Ponto de encontro:
Aeroporto do Porto ou Lisboa
Hora:
150 minutos antes da hora da partida
Valor:
1.800 euros
Suplemento de quarto individual: 425 euros
Suplemento por pessoa para visita ao Palácio do Arsenal: 40 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 96 euros, incluídos (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
voos de base ida e volta em classe económica LH; taxas de aeroporto, segurança e combustível passíveis de alteração até à emissão final dos voos; autocarro privativo para todas as visitas e transfers; estada conforme programa em quarto duplo alojamento e pequeno-almoço hotéis 4* – em São Petersburgo: 4* sup. Centro: Radisson, Marriott, Novotel, Sokos, Vedensky, Nash, ou similar, em Moscovo: 4* sup. Centro: Holiday Inn, Radisson, Mercure, Novotel, Azimut, Borodino, ou similar; pensão completa, desde o jantar do 1.º dia ao jantar do 6.º dia nos hotéis ou restaurantes locais, no total de 11 refeições com menus de grupo predeterminados de acordo com a gastronomia local, com pratos fixos, incluindo café, chá e água mineral a todas as refeições; não inclui dietas especiais; guia local/acompanhante em língua portuguesa, de Moscovo a São Petersburgo todos os dias até às 21.00h; o guia de São Petersburgo acompanha o grupo no comboio até Moscovo; todas as visitas e entradas mencionadas no programa como incluídas: visita panorâmica e passeio de barco em São Petersburgo; visita à Fortaleza de Pedro e Paulo, panteão dos czares Romanov; visita à Catedral de Santo Isaac e subida para a cúpula e o telhado; visita à Catedral do Sangue Derramado; visita ao Hermitage; excursão a Petroverest ou Peterhof (visita ao Grande Palácio e aos jardins); visita à Catedral Naval de São Nicolau; vista exterior do ancorado Aurora (paragem para foto); visita exterior à Casa de Pedro, o Grande (paragem para foto); visita panorâmica de Moscovo; visita ao Kremlin e às suas catedrais; passeio a pé no centro histórico; visita nocturna do metro em Moscovo com paragem e tempo livre na Praça Vermelha; excursão a Sergiyev Posad, o “Vaticano Russo”, com visita ao mosteiro; visita ao Mercado de Izmailovo; visita do Monumento aos Conquistadores do Espaço, em plena avenida dos Cosmonautas; visto de entrada na Rússia; seguro de viagens, incluindo as condições especiais para cancelamento antecipado e interrupção de viagem, assim como a cobertura complementar para covid-19. Se o cliente tiver um teste positivo no destino, os gastos de quarentena/tratamentos serão cobertos pelo seguro de viagem de acordo com os limites da apólice. Igualmente, caso os clientes testem positivo até 60 dias antes da viagem, o seguro irá cobrir os gastos de cancelamento da mesma. A seguradora disponibiliza uma ampla rede com cobertura nacional que vai permitir a todos os viajantes a realização de testes PCR para diagnóstico de covid-19 a preços convencionados de 95,00 euros por pessoa, e nos certificados de seguro vai constar um número de telefone que permitirá o agendamento do teste; assistência nas formalidades de check-in no dia da partida por delegado Flash Viagens; assistência nas formalidades de check-in no dia de regresso pelo guia local acompanhante ou transferista; assistência telefónica 24 horas; condições gerais conforme programação Grandes Viagens da Flash Viagens
Inscrição não inclui:
bebidas, extras de carácter pessoal na viagem, hotéis, restaurantes e todos os serviços não indicados. Taxas hoteleiras e/ou de aeroporto que apenas possam ser pagas localmente
O pagamento poderá ser efectuado em até:
13 (treze) prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt.

O alojamento realizar-se-á de acordo com a categoria hoteleira acima indicada e de acordo com hotéis indicados como previstos ou similares. A maioria dos hotéis não dispõe de triplos, mas, sim, de duplos com camas extra (não aconselhável para 3 adultos). Havendo hotéis que disponham de vários tipos de quartos, os reservados para os circuitos serão sempre do tipo standard. Os preços estão igualmente sujeitos a alterações cambiais, passíveis de alteração até 20 dias da partida.

Condição indispensável para o visto: necessário enviar até 45 dias antes da partida passaporte com validade mínima de 6 meses à data do regresso, 2 fotos tipo passe em fundo branco, impresso preenchido e assinado pelo próprio. Qualquer passaporte recebido fora deste prazo estará sujeito a taxas de urgência para obtenção do mesmo.

Regras de segurança/restrições à entrada actuais (sujeitas a actualização mediante decisões das autoridades locais de cada país).
Neste momento, os cidadãos portugueses não podem entrar em território russo, estando igualmente suspensa a emissão de vistos. Cidadãos de países cuja entrada em território russo é permitida terão de apresentar certificado negativo do teste à covid-19 realizado até 72 horas antes da viagem.
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Flash Viagens, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto com o n.º 51472, RNAVT 2094
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos