Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Açores – Terras de Bruma
Nova data, de 5 a 9 de Setembro

Condições gerais da viagem: disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Direcção Nacional, 5-05-2021

Programa

5 de Setembro – Lisboa / Faial – Horta / Pico
Comparência no aeroporto de Lisboa, no hall do Terminal 1. Reunião com a representante da Agência, formalidades de embarque com destino à ilha do Faial. Chegada e transfer ao porto da Horta, para a travessia marítima até à Madalena, na ilha do Pico. Visitaremos a Criação Velha, zona de produção do famoso vinho Verdelho do Pico, em São Mateus, visita a uma casa de artesanato/bordados, em Lages do Pico, vila baleeira, visita do Museu do Baleeiro ou do museu da Indústria Baleeira. Almoço em percurso incluindo bebidas. De tarde subiremos ao planalto central da ilha, a cerca de 900 metros de altitude sobre o nível do mar, podendo avistar-se a ilha de São Jorge. São Roque, com as suas piscinas naturais e porto comercial, Santo António, Arcos, Lagido e Cachorro, com paragem para fotografar as estranhas formações de lava. Ao final da tarde condução ao Hotel Caravelas***. Jantar incluindo bebidas, no hotel ou em restaurante local. Grande jantar de convívio do Grupo Desportivo com animação.

6 de Setembro – Pico / São Jorge
Saída até ao cais, ou da Madalena ou de S. Roque para efectuar a travessia marítima até à ilha de São Jorge. Chegada às Velas e acolhimento pela guia local. Saída das Velas, com visitas a vários miradouros do concelho, começando pela costa sul da ilha, incluindo Urzelina – onde se pode ver a torre da igreja destruída pelo vulcão em 1808. Passaremos também pela Igreja de Santa Bárbara, em Manadas, património nacional. Segue-se a zona da Calheta. Almoço em restaurante local incluindo bebidas. Após o almoço, o regresso às Velas será efectuado pelo norte da ilha, com paragens nas requintadas Fajãs nomeadamente a Fajã do Ouvidor, na Ponta dos Rosais e em parques naturais. Alojamento no Hotel S. Jorge Garden*** e jantar em restaurante local.

7 de Setembro – São Jorge / Terceira
Transporte ao aeroporto de S. Jorge para embarque com destino à ilha Terceira. Chegada ao aeroporto das Lages e condução à cidade de Angra do Heroísmo. Chegada, acolhimento pelo guia e início do passeio na ilha Terceira.
Visita a pé na Cidade de Angra do Heroísmo (património da UNESCO), passando o Convento de S. Gonçalo, a Sé Catedral, o Teatro Angrense do séc. XIX, o Palácio dos Capitães Generais, Jardins do Parque Duque da Terceira, Câmara Municipal e Baía de Angra. Almoço em restaurante local.
Depois da refeição, e em autocarro, subiremos ao Monte Brasil, passando pelo Castelo de S. João Baptista e pelo Alto da Memória, monumento erguido a D. Pedro IV. Ao final da tarde condução ao Hotel Azoris Angra Garden****, check-in e alojamento, jantar incluindo bebidas ou no hotel ou em restaurante local.

8 de Setembro – Terceira
Em hora a indicar localmente faremos o passeio das Freguesias Terceirenses.
O tour inicia-se pelo Miradouro Varandas da Praia da Vitória onde faremos um passeio a pé pela Rua de Jesus, Igreja Matriz, Câmara Municipal e as Casas Solarengas, destacando-se a famosa “Casa das Tias”, de Vitorino Nemésio.
Subida à serra do Cume, a 545 metros de altitude, de onde se obtém uma magnifica panorâmica sobre uma das mais belas paisagens da ilha, “a manta de retalhos”, um extenso sistema vulcânico do vale da Achada. Almoço incluindo bebidas, em restaurante local. O passeio continua pela Costa Norte passando pelas freguesias de Agualva, Quatro Ribeiras e Biscoitos com piscinas vulcânicas. Visita opcional ao Vulcão do Algar do Carvão com mais de 2000 anos de existência e situado na Caldeira de Guilherme Moniz. Regressamos a Angra do Heroísmo pelo interior da ilha onde se encontram os toiros e as estradas ladeadas de hortênsias. Ao final da tarde regresso ao hotel e alojamento. Jantar incluindo bebidas em restaurante local.

9 de Setembro – Terceira / Lisboa
Almoço incluído em restaurante local. Tempo livre para passear, fazer compras ou simplesmente desfrutar das infraestruturas do hotel.
Durante o transporte para o Aeroporto das Lages subiremos à serra do Cume, para uma magnifica vista, contemplação e fotos, da famosa “manta de retalhos terceirense”.
Embarque para Lisboa em Voo SATA. Ligeiro snack a bordo.
Chegada a Lisboa, recolha de bagagens e fim da viagem

Realização:
De 5 a 9 de Setembro
Inscrição até:
4 de Julho
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
850 euros
Suplemento de quarto individual: 182 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 30,04 euros, incluídos (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
viagem de 5 dias = 4 noites de alojamento; acompanhamento por delegado da TQ Travel Quality, de Lisboa a Lisboa; avião Lisboa / Horta + São Jorge / Terceira / Lisboa em classe económica e com direito a 23 kg de bagagem; travessias de barco Horta / Pico / S. Jorge; taxas de aeroporto segurança e combustível: 30,04 euros (valor sujeito a alteração); guias locais em Português; autocarro de turismo para todo o percurso; alojamento na base de quartos duplos com banho privativo nos hotéis escolhidos; visitas conforme programa – entradas em locais e museus; todas as refeições desde o almoço do 1.º dia ao almoço do 5.º dia; seguro multiviagens incluindo cancelamento e/ou interrupção involuntária da viagem e por motivos de força maior; taxas de turismo, serviços e IVA; Pico – museu do Baleeiro ou da Industria Baleeira, Casa de Bordados/Artesanato; São Jorge – fábrica de queijo da ilha; Terceira – Convento de S. Gonçalo, Igreja da Sé, Teatro Angrense; Palácio dos Capitães-Generais e Câmara Municipal de Angra;
Inscrição não inclui:
bagageiros, gratificações; bebidas às refeições tais como cafés ou chás, aperitivos e digestivos; outros serviços não mencionados como incluídos
O pagamento poderá ser efectuado em até:
12 (doze) prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e final em Novembro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
TQ – Travel Quality, Agência de Viagens Lda., com sede na Rua do Salitre, n.º 135, Lisboa, contribuinte fiscal n.º 501 313 915, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, sob o número 2240-C.S e com o RNAVT n.º 1864
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos