Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Encontro com o Gerês
Momentos intensos

Ainda que em Portugal a designação de província já não detenha significado administrativo desde 1976, o Minho continua a ser designado, tradicionalmente, como uma importante e das mais belas províncias portuguesas (ou região natural).

Situada no Norte do País, a região do Minho, com uma área aproximada de 4700 km2 é muito conhecida pelo deslumbrante verde natural paisagístico, pela conservação das suas tradições e pela sua irresistível gastronomia.

Encontra-se delimitada a norte e nordeste pela fronteira com a Galiza, em Espanha; a leste com Trás-os-Montes e Alto Douro; a sul com o Douro Litoral, e a Oeste com o oceano Atlântico.

Momentos intensos

Por Rui Simplício, 5-02-2019

Programa

08 de Junho – Lisboa / Braga / Amares / Santa Maria do Bouro / Vila do Gerês / S. Bento da Porta Aberta
07.00h – Partida em direcção a Braga, subindo ao Santuário do Bom Jesus do Monte com paragem e visita. Segue-se para Amares.
13.00h – Almoço no restaurante Milho-Rei, em Amares. Continuação para Santa Maria do Bouro, ladeando a margem direita do rio Cávado e observando as paisagens únicas e típicas do Gerês, até ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia, o mais antigo da Península Ibérica, com paragem e visita. Segue-se em direcção a Rio Caldo, passando pela albufeira da Caniçada até à vila do Gerês, conhecida pelas suas famosas termas, com paragem e visita. Continuação para o Santuário de S. Bento da Porta Aberta. Check-in no Hotel São Bento Porta Aberta**** em Rio Caldo.
20.00h – Jantar no hotel e alojamento.

09 de Junho – S. Bento da Porta Aberta / Ponte da Barca / Arcos de Valdevez / Aldeia do Soajo / Castro Laboreiro
09.00h – Saída em direcção ao cais das Pontes do Rio Caldo, passeio fluvial pela albufeira da Barragem da Caniçada. Continuação por Terras de Bouro, até Ponte da Barca, com pequena paragem. Segue-se até Arcos de Valdevez.
13.00h – Almoço no restaurante Costa do Vez, em Arcos de Valdevez. Visita ao centro histórico. Saída em direcção à Barragem do Alto do Lindoso com paragem. Continuação pela serra do Soajo, sétima maior elevação de Portugal Continental, e que faz parte do Parque Nacional da Peneda-Gerês. Paragem na aldeia do Soajo para visita aos espigueiros e à eira comunitária. Continuação em passeio panorâmico, apreciando as paisagens das serras do Soajo e da Peneda até ao Santuário de N. Senhora da Peneda, com paragem e visita. Continuação para Castro Laboreiro. Check-in no hotel Castrum Villae*** em Castro Laboreiro
20.00h – Jantar no hotel e alojamento.

10 de Junho – Castro Laboreiro / Melgaço / Monção / Valença / Ponte de Lima / Lisboa
9.00h – Saída para Melgaço com visita ao centro histórico. Segue-se por Monção até ao Palácio da Brejoeira, uma das casas solarengas mais emblemáticas e ricas da região, com visita ao interior do palácio, capela, jardins, bosque, adega antiga e vinha.
Continuação até Valença e visita ao centro histórico.
13.00h – Almoço no restaurante Coroa Verde, em Valença. Saída para Ponte de Lima com pequena visita e regresso à origem.

Realização:
de 8 a 10 de Junho
Inscrição até:
31 de Março
Ponto de encontro:
Sete-Rios, junto da porta do Jardim Zoológico
Hora:
7.00h
Valor:
335 euros
Suplemento de quarto individual: 60 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Inscrição inclui:
transporte em autocarro de turismo; alojamento no Hotel São Bento da Porta Aberta**** em Rio Caldo, ou similar; alojamento no Hotel Castrum Villae *** em Castro Laboreiro, ou similar; passeio fluvial na albufeira da Barragem da Caniçada; 5 refeições; visita ao Solar do Alvarinho com prova de vinhos; visita ao Palácio da Brejoeira com prova de vinhos; seguro de viagem; acompanhamento com guia cultural
Inscrição não inclui:
despesas de carácter pessoal
O pagamento poderá ser efectuado em até:
10 (dez) prestações, com início em Março, duas em Abril e final em Novembro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt

Mínimo de 30 participantes
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Ponto por Ponto, Rua Cidade de Espinho, 3-r/c 5000-611 Vila Real, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Vila Real, e com o RNAVT n.º 3645
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos