Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Caminhadas > Arquivo de 2017

Subida ao penedo da Amizade, em Sintra
Trata-se de um trilho pedestre circular, por pitorescos caminhos ladeados por uma envolvente de grande beleza paisagística.
 
Descobrir o Cabo Raso
Por aqui muitas gerações olharam o mar, desfrutando de paisagens e aromas únicos.
 
Conquista da Peninha
Visões de territórios explorados e por explorar, onde cada um leva mais do que belas imagens: leva a certeza de ter estado num passeio onde a alma saiu mais rica.
 
Noite das bruxas
É noite escura, caminhamos por um vale sombreado por árvores. Talvez se oiçam uivos: serão cães, lobos ou homens? Uma experiência que não devemos perder.
 
Caminhos de Tongóbriga
Como habitualmente às 8.00h lá nos encontramos na Praça Francisco Sá Carneiro e fomos até ao Marco de Canaveses para fazer o trilho "Caminhos de Tongóbriga".
 
Castelo de Palmela à vista
Caminhada em percurso pedestre circular, com descida do castelo pela antiga estrada romana, na distância de 12km, com grau de dificuldade 3.
 
Pelas pontes da serra de Sintra
Barragem da Mula, Estrada da Serra, Sintra, na distância de 12 km, percurso pedestre circular, com grau de dificuldade 3
 
Caminhos de Tongobriga
Este percurso, no concelho de Marco de Canaveses, leva-nos por vários locais dignos de interesse, entre os quais as Poldras do Ribeiro de Covas, a Igreja de Santa Maria do Freixo e a antiga cidade romana de Tongobriga - Museu e Fórum de Tongobriga.
 
Passadiços do Paiva
Início muito bom por S. Pedro do Sul. Nos Passadiços do Paiva, admirámos paisagens deslumbrantes ao longo dos 8,7 km que percorremos.
 
Passadiços do Paiva III
Face às inumeras solicitações aqui estamos a anunciar a terceira caminhada aos Passadiços do Paiva.
 
Festa da cereja na aldeia de Alcongosta
Na cidade do Porto, um grupo de exploradores culturais, do Grupo Desportivo do BPI, comandados pelo capitão Ribeiro e pelo seu imediato Fernando, embarcou numa nau, à descoberta de aldeias históricas. Linhares da Beira era o primeiro ponto na rota.
 
Trilho das Poldras
As poldras são um carreiro de pedras, disposto num curso de água de modo a poder-se atravessá-lo a pé enxuto.
 
Lua de Navegantes
Esta é a nossa proposta para o mês de Setembro, em final de férias, mas pode consultar o site do nosso parceiro SAL – Sistemas de Ar Livre e seleccionar uma alternativa que seja do seu agrado.
 
Subida a Caselas
O parque florestal do Monsanto tem um "braço" que se estende, desde o típico Bairro de Caselas, passando por detrás do antigo Aquaparque do Restelo, até Algés, sendo explorado por muito poucos
 
Caminhada Solstício de Verão
O solstício de Verão ocorre a 21 de Junho, mais precisamente às 4.24h em Portugal. Este momento marca oficialmente o início do Verão e o dia mais longo do ano.
 
Crónica do Trilho do Vale do Tua
Saímos do Porto, na 6ª feira, com destino a Mirandela, onde pernoitamos.
 
Percurso das Poldras
Este trilho percorre alguns dos mais belos recantos das freguesias de Fataunços e Figueiredo das Donas. É um percurso de dificuldade média/baixa, com muita sombra, acompanhando, em vários pontos, a ribeira de Ribamá. Junto desta, moinhos, poldras, pontes e açudes ocupam um lugar de relevo na paisagem.
 
Trilho dos Cogumelos em Creixomil
Com a pontualidade habitual e à hora prevista saímos do Porto rumo a Creixomil, mais propriamente para o Parque de Merendas, Levada de Palandré.
 
Sempre a rolar
O balanço das actividades do trimestre, em duas rodas, acabou a todo o gás! O Grupo Desportivo proporcionou aos seus associados e amigos três eventos únicos.
 
Esta Lisboa que eu Amo
Aceite o desafio, venha descontrair-se, desenferrujar as pernas, purificar os pulmões e alegrar a vista.
 
Pela Arriba Fóssil
Aceite o desafio, venha descontrair-se, desenferrujar as pernas, purificar os pulmões e alegrar a vista.
 
Caminhada por Monsanto
A todos, Monsanto, proporciona sensações (boas) no contacto com a natureza.
 
Trilho do Vale do Tua
O Trilho do Vale do Tua tem inicio e fim na antiga estação de caminhos-de-ferro de Abreiro.
 
Trilho dos Arrozais
Este trilho desenvolve-se na União de Freguesias de Barrô e Aguada de Baixo e, um pequeno troço, na União de Freguesias de Recardães e Espinhel, levando o pedestrianista a conhecer diversos pontos de interesse naturais e culturais
 
Camilo Castelo Branco e o Porto
Mais uma visita guiada pela história portuense e desta vez temos um expoente máximo da nossa literatura como tema - "Camilo Castelo Branco".

 
Trilho das Levadas (SEM EFEITO - ESTÁ DESTRUÍDO)
O PR2 decorre, quase sempre, pelo corredor eco-fluvial do rio Marnel. É em circuito e tipologia de pequena rota, na distância de 7,5 km, de âmbito paisagístico/ambiental e com uma duração prevista de 2 a 3 horas.
 
Aos pés do Cristo Rei
Do alto, sempre vigilante, o Cristo Rei tudo observa.
 
Na Pista dos Dinossauros
História, paisagem, natureza e ciência
 
Triunfo sobre Massena
Batalhas, história, independência e paisagem
 
Calendário Nacional das caminhadas
Escolha o que mais lhe agradar neste calendário de caminhadas e faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt.
 
Trilho dos Cogumelos (ESGOTADO)
Alguns moinhos encontram-se em perfeito estado de funcionamento, constituindo-se como um dos melhores núcleos de moinhos de água de todo o concelho de Barcelos.
 

Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos