Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Caminhadas >

imprimir
Caminho de Santiago pela Costa – 8.ª etapa
Até à entrada de Arcade

No mesmo local, Sete Bicas e mesma hora 7.15h, lá estavam todos, com muito frio e algum sono entre os caminheiros.

Começou a viagem, e na cozinha do autocarro já se falava em comida, mas não de pequeno-almoço, mas, sim, de arroz de cabidela, bacalhau, entre outros.

Uns quilómetros à frente eis senão quando o amigo Caldas anuncia uma boa nova. A viagem de hoje teria uma parte cultural, com canções e som de viola, tocada pelo caminheiro Valente.

Reinou a boa-disposição. Pequeno-almoço em Valença, e depressa chegamos ao ponto de partida para a caminhada de hoje, de Vigo a Arcade, na paróquia da Imaculada Conceição. Foi então a hora da tradicional foto de grupo e da oração do caminheiro.

Iniciámos o trajecto urbano, mas depressa fomos surpreendidos com vistas espectaculares sobre a ria de Vigo, com os seus viveiros de marisco.

A caminhada passou para a floresta, com bosques e uma queda de água, conhecida como Senda del Água e, também, com imensos ciclistas que nos faziam andar da esquerda para a direita e vice-versa.

Várias vezes nos cruzámos com a estrada nacional n.º 550.

Finalmente, hora do repasto, à entrada de Redondela, onde alguns caminheiros foram surpreendidos pela amabilidade de um galego, que os presenteou com a “malga de vinho tinto” da sua própria produção.

Depois foi a hora do café e novamente a caminho.

Atravessámos Redondela, passando pelas suas ruas estreitas e também pelo Albergue de Peregrinos, e novamente lá tínhamos à nossa espera mais umas subidas e descidas.

Já com algum cansaço chegámos finalmente ao fim da nossa etapa, à entrada de Arcade.

Ainda houve tempo para tomar café e comprar a célebre “empanada” de bacalhau, carne ou choco.

Viagem de regresso na maior das calmas. Até à próxima etapa.

Por Ana Matos, 9-05-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos