Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Meia Maratona dos Descobrimentos -Tranquilidade
Inicio e fim junto ao Mosteiro dos Jerónimos

O cenário onde a prova decorreu pode-se considerar monótono, pois o piso plano em toda a sua extensão e maioritariamente em asfalto não apresentava grande dificuldade na sua concretização.

Destaco no entanto, que nesta Meia Maratona consegui reduzir o tempo gasto na sua concretização em cerca de 11 minutos (2h 09m 53s), se comparar com o tempo que que despendi na Meia Maratona Luso Vasco da Gama.

No entanto e por ser uma corrida com uma distância a percorrer de 21,097 km (Meia Maratona) e que já exige do corpo humano um forte esforço, para mim teve três aspectos que convém salientar e que são: Boa temperatura ambiente, cerca de 10 graus celsius, não deixou o meu corpo aquecer muito com a intensidade dos movimentos, a boa qualidade dos tênis utilizados, no meu caso utilizei os Saucony Running Endorphin Speed 3, e hidratei com frequência com água misturada com alguns complementos energéticos (magnésio e outros), um cubo de marmelada a cada 5 Km, pedaços de banana e laranjas doces.

No final posso afirmar sem margem para dúvidas que, concluí a mesma apenas “cansado”, não sentindo qualquer má disposição ou tonturas, como já me aconteceu anteriormente em ocasiões semelhantes.

Pronto para outra.

Por Francisco Sarrasqueiro, 5-12-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos