Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Mais uma “enchente” em Palmela
Regressamos em Outubro… ou talvez antes…

Após a fantástica adesão na prova realizada em Maio, seguiu-se mais um exemplo de que o karting está vivo e recomenda-se!

Novamente em Palmela, desta vez foram 16 os bravos pilotos que se quiseram juntar em mais um convívio organizado pelo Grupo Desportivo.

As previsões meteorológicas ainda assustaram, e até podem ter contribuído para algumas hesitações nas inscrições, mas quem arriscou saiu a ganhar!

Foi mais uma manhã bem passada, com muita acção e adrenalina em pista e com algumas lutas bem acesas!

Os treinos foram animados com os veteranos Paulo Santos e Pedro Santos a “trancar” a 1.ª linha da grelha de partida, mas com a concorrência não muito longe. O júnior João Barreiro ficou logo a seguir, a pouco mais de meio segundo de diferença. Os “repetentes” Vasco Paixão e Alberto Rodrigues ficaram logo a seguir.

Na partida os dois primeiros foram surpreendidos pelo júnior João Barreiro, que, com um arranque-canhão, passou para a frente ainda antes da 1.ª curva.

O “miúdo” ainda aguentou um bom par de voltas, mas um problema mecânico obrigou-o a trocar de kart e a perder uma volta para a frente do pelotão. De qualquer forma a melhor volta da corrida não lhe fugiu!

Depois de recuperarem a dianteira da corrida, os “velhos” acabaram por se distanciar da concorrência com a liderança a mudar de mãos várias vezes.

Vitória à justa do Pedro Santos com o Paulo Santos a “morder os calcanhares” logo seguido de Vasco Paixão a fechar o pódio.

Com pouco mais de um mês de diferença, conseguimos organizar duas provas com uma adesão média de 18 pilotos, o que “faz inveja” a muitos campeonatos de karting amador por esse país fora. Parabéns a todos!

Agora é tempo de férias de Verão. Regressamos em Outubro… ou talvez antes… estejam atentos.

O Grupo Desportivo agradece mais uma vez e sempre a presença de todos!

Por Pedro Santos, 12-08-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos