Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Campeonato Interno Regional Sul de Pesca de Rio
Duas provas com muito peixe

Iniciámos a época de rio e já foram disputadas duas provas, ambas na Barragem dos Patudos, em Alpiarça. É um local aprazível, com boas condições de acesso e com muito peixe. A fauna existente é composta na sua maioria por carpas mas também existem pimpões em elevado número, alguns barbos e alburnos.

A primeira prova foi disputada num dia de sol e vento fraco. O peixe colaborou e o resultado foi o de todos os participantes realizarem capturas acima dos dez quilos de peixe. O melhor resultado foi conseguido pelo João Mota, com 19.540 kg, seguido do Rui Custódio, com 18.600 e em terceiro ficou o Fernando Custódio, com 17.080.

A segunda prova foi realizada debaixo de aguaceiros, num dia de pesca mais difícil e com resultados mais modestos. Desta vez, a vitória pertenceu ao Rui Custódio, com 14.070 kg, o João Mota ficou em segundo, com 11,400 e o Fernando Custódio repetiu o terceiro lugar, com 11,320.

No conjunto das duas provas, o João Mota e o Rui Custódio partilham o primeiro lugar, com 3 pontos e o Fernando Custódio segue em terceiro, com 6. Todos os restantes já se encontram demasiado atrasados para disputarem a vitória mas isso não retira a motivação e a competitividade entre todos.

Quanto ao maior exemplar, o Carlos Brandão conseguiu capturar um magnífico exemplar de carpa com 2.340 Kg e não é fácil que venha a ser ultrapassado esta época.

Aguardemos a terceira prova que vai clarificar a classificação e apurar o campeão 2022.

Por José Duarte, 25-06-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos