Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Interbancário de pesca desportiva de Mar
De novo em Porto Covo

Com cerca de três dezenas de participantes, realizou-se em Porto Covo a única prova prevista para este ano para o Interbancário de Mar.

Longe do que têm sido as edições anteriores, não contando com o habitual almoço/convívio, nem prémios aos melhores classificados e nem sequer a lembrança que costuma ser distribuída a todos os presentes, mesmo assim pode considerar-se positivo o regresso ao mar e o encontro de velhos companheiros.

Quanto ao tempo, o dia da prova apresentou boas condições para se pescar, céu meio encoberto, temperatura amena e ausência de vento. Já no que diz respeito ao mar, a água muito parada e transparente não facilitou a vida aos pescadores.

Com estas condições, os melhores exemplares são raros e desconfiados e, embora se tenha registado um elevado número de capturas, a maioria foi de peixe com pouco interesse desportivo, como é o caso de bogas, cavalas, bodiões, peixe-agulha e pequenos exemplares de sargos.

Pouco ou muito, quase toda a gente tinha alguma coisa para apresentar na pesagem e cerca de um terço dos concorrentes conseguiram até pontuações dignas de registo.

O nosso Grupo Desportivo inscreveu quatro elementos embora, por diversos motivos, dois não puderam estar presentes. Dos dois que participaram, o Carlos Brandão conseguiu um excelente 5º lugar e o Duarte, o 15º lugar.

Foi uma presença positiva atendendo às dificuldades do dia.

Por José Duarte, 22-10-2021




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos