Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
João Mota vence em Alpiarça
Na Barragem dos Patudos - 2ª prova

Desta vez, fomos até à Barragem dos Patudos, em Alpiarça, para disputar a 2ª prova do Campeonato Interno Regional Sul de Rio. Trata-se de um local emblemático na pesca desportiva e densamente povoado por diversas espécies, principalmente carpas e pimpões.

O tempo ajudou e fomos presenteados com um dia de sol, calor e vento fraco, condições ideais para se desfrutar de um agradável dia de pesca.

Depois da marcação e sorteio dos pesqueiros, foi hora de encontrar a melhor estratégia para enganar os desconfiados peixes, que fruto dos muitos encontros com pescadores, também já desenvolveram as suas artimanhas para não se deixarem prender em enganos.

As quatro horas da prova passam rapidamente e todos os pescadores apresentaram mangas bem compostas com a vitória a sorrir ao João Mota, com 14,580 kg, em segundo lugar ficou o Duarte, com 12,880 kg, seguido de perto pelo Carlos Brandão, com 12,380 kg.

Combinando o resultado das duas provas disputadas, o Brandão segue na dianteira, com 4 pontos, seguido do Duarte, com 5 e do João Mota e do Fernando Custódio, com 6.

O maior exemplar pescado até ao momento, é uma carpa de 0,960 kg, capturada pelo Luís Mota.

A terceira prova, a disputar brevemente, no mesmo local, vai permitir apurar o campeão de rio desta época.

Até lá, boas pescarias.

Por José Duarte, 5-10-2021




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos