Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Maratona do Porto
Dia sombrio, com chuva e vento

Fiz a minha segunda maratona do Porto, prova que percorre as ruas dessa cidade, e as marginais de Gaia e de Matosinhos.

Correr uma maratona é um desafio gigantesco, não é suficiente a preparação física, é necessária muita capacidade de sofrimento e resiliência.

O dia estava sombrio, com chuva e vento a marcar o desenrolar da corrida, mas o entusiasmo era enorme, prova com participação de atletas de todas as idades, condições e de 71 nacionalidades, facto que contribui para o prestígio que a corrida vem alcançando.

Comecei a prova com um espírito muito positivo, e com uma vontade enorme de chegar ao fim sem mazelas, mas a partir do km 27 entrei em sofrimento, com dores na perna esquerda, pelo que fui até ao fim sempre a sofrer.

Cortei a meta no tempo de 4h 35m 9s, mas o pior estava para vir, pois estive 45 minutos à chuva e ao vento, na fila para a entrega do saco que havia deixado no guarda- roupa.

Apesar do sofrimento, para o ano estarei lá outra vez, e espero encontrar mais companheiros do BPI e em melhor forma física.

Mais uma vez o muito obrigado pelo apoio que foi dado pelo Grupo Desportivo, e parabéns a todos os atletas que por ele participaram.

Boas e mais corridas em 2019!

Por Serafim Araújo, 5-02-2019




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos