Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Torneio de Ténis de Outono
No Complexo de Ténis da Maia

Voltámos ao Complexo de Ténis da Maia no fim de semana de 16, 17 e 18 de Novembro para a realização de mais um torneio de Ténis de Campo, o de Outono e realmente estamos todos de parabéns.

Foi um fim de semana de excelente convívio com jogos bastantes competitivos, pese embora, com algum esforço por parte de todos participantes, porque fazer dois, três ou quatro jogos num fim de semana não é tarefa nada fácil.

Este torneio estava agendado para o fim de semana de 9, 10 e 11 de Novembro, mas devido à chuva intensa que ocorreu tivemos que adiar por uma semana e felizmente, tivemos um tempo muito bom para a prática do ténis.

Logo no primeiro dia, sexta-feira, embora os jogos tenham começado às 19.00h, houve atletas que só acabaram os jogos por volta das 23.30h, devido a termos tido 6 jogos da primeira ronda, sendo um deles do quadro feminino.

Desta vez batemos o recorde de inscritos no quadro masculino e pela primeira vez tivemos um quadro feminino, o qual veio dar um perfume adicional a este torneio.

A final do quadro principal, mais uma vez, foi disputada entre o Fernando Almeida e o Ivo Francisco e desta vez o resultado foi um pouco desequilibrado, porque, por um lado, o Ivo está em excelente forma, com um ritmo competitivo muito elevado e por sua vez, o Fernando estava mal fisicamente e não pode de todo mostrar o seu melhor ténis.

Quanto ao Quadro B, a final foi disputada entre o Duarte Cunha e o Tiago Caldas, da qual saiu vencedor o Duarte com uma excelente performance técnica, embora o Tiago tenha dado alguma réplica em alguns momentos do jogo.

No quadro feminino, como houve duas participantes, a Joana Rocha e a Carina Pires, e no sentido de pelo menos fazerem dois jogos, a organização optou por fazer um quadro à melhor de três short-sets, saindo vencedora a dois jogos a Joana Rocha.

Como balanço final, a organização teve algumas palavras de conforto por parte dos participantes, o que motiva ainda mais para tentarmos fazer melhor em próximos torneios, pelo que, talvez para o próximo ano de 2019 e já para o Torneio de Primavera, poderão surgir algumas novidades.

Por António Rocha, 23-11-2018



Anexos:

Quadro Masculino A

Quadro Feminino

Quadro Masculino B




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos