Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
5
8
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
From wonderful New York with love
De avião, autocarro e barco

Viagem de 4 amigos a New York, na Primavera, depois de outra efectuada 10 anos antes no Inverno em Fevereiro de 2013.

2 casais empreenderam a viagem, com chegada ao aeroporto Newark em 12 de Maio. A viagem decorreu bem e demorou 7 horas e 50!!!

13 de Maio: Primeiro dia com visita, ao Museu do 11 de Setembro, de manhã, travessia da ponte de Brooklin a pé e tarde passada no Dumbo, onde assistimos à cerimónia de um pedido de casamento!, turista sofre, dia muito cansativo! e de onde conseguimos fotos exraordinárias de Manhattan!!!

14 de Maio: Segundo dia com assistência a missa com coro Gospel dirigido por Carol Cymbala, em igreja evangélica, na Brooklin Tabernacle Church, presidida pelo pastor Jim Cymbala, muito bonito e interessante!!! Passeio no Central Park, com passagem pela Bow Bridge, onde cumpri a missão de colocar uma moeda de 20 cêntimos do euro em determinado local, que traduzirá o desejo de uma pessoa amiga em realizar uma viagem de sonho para recuperar essa moeda. Assim Deus o permita!
A seguir jantamos numa hamburgueria, muito discreta, no átrio de um hotel (Thompson ), a horas de o fazer já que os restaurantes de New York fecham muito cedo, após o que seguimos para um passeio na Broadway à noite, sempre com muita gente.

15 de Maio: Terceiro dia, com visita ao edifício panorâmico observatório Summit (2 horas e meia), com salas interactivas, ponto alto da viagem a New York!!! A seguir passeio grátis de barco a Staten Conney Island. com vista da Estátua da Liberdade. muito agradável!!! Vista de Wall Streel, noite calma!!! Visita à Central Station, monumento grandioso!!!

16 de Maio: Quarto dia com passeio a Newark, cidade onde vivem muitos portugueses. Comemos bacalhau pois já tínhamos saudade da comida portuguesa. À tarde fomos ver o Vessel, edifício panorâmico muito bonito e exótico!!! à noite andamos menos a pé, mas turista continua a sofrer!!!

17 de Maio: Quinto dia com visita à High Line, Jardim suspenso feito numa linha de caminho de ferro antiga e desactivada, com plantas exóticas e com vista para as ruas em direcção ao Bairro de Chelsea. Visitámos o mercado Chelsea e almoçáamos lá. À tarde apanhamos o teleférico para o Ilha Roosevelt com vista diferente de Manhattan. À noite voltamos à ponte de Brooklin onde conseguimos fotos exraordinárias de New York!!!

18 de Maio: Sexto dia descendo a 5ª Avenida de metro até à Rua 23, fotografámos o World Trade Center de vários ângulos e subimos a pé até à Rua 44, onde almoçámos no Virgil's, Restaurante típico do Texas. Descemos a pé da Rua 44 até à Rua 4, visitamos os Armazéns Macy's, vimos o edifício Ferro de Engomar ( Flatiron Building ), passamos por 3 parques, Bryant, Madison Square e Washington Square. Regressamos ao nosso quarto no Manhattan Club, empreendimento de alta qualidade na Rua 56. Jantámos próximo e demos o último passeio na Times Square.

19 de Maio: Sétimo dia com passeio de manhã no Central Park, tendo visitado um obelisco em honra do beatle John Lenon, assinalando a sua morte. Almoçámos na Rua 56, após o que recolhemos as malas e partimos para o aeroporto John Kennedy onde embarcámos já na madrugada de 20 de Maio.

Chegámos a Portugal às 10 da manhã. Um voo muito tranquilo, em suma uma boa viagem!!!

Para trás fica uma estadia memorável em New York, onde aproveitámos mais que na última viagem (no Inverno), já que o tempo com temperaturas à volta de 29º o permitiu. Percorremos nestes 7 dias 100 Kms a pé. Turista sofre!!! Mas valeu a pena!!!

Uma nota, andámos tranquilos nas ruas e no metro de New York e achámos os nova yorkinos muito simpáticos e prestáveis.

Aconselhamos vivamente esta viagem, mas com programação prévia datalhada, como nós fizemos.

Viagem memorável e com fotos admiráveis!!!

Por Carlos Galvão, 14-06-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos