Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Convívio de Reformados na rota das ilhas de Malta e Gozo
De 9 a 14 de Maio

Malta é uma ilha localizada no sul europeu, entre o sul da Sicília, na Itália, e o nordeste da Tunísia, na África. O facto de Malta e Itália, mais precisamente a ilha siciliana, serem muito próximas faz que sejam chamadas ilhas primas.

Entretanto, além destes três principais nomes, ainda existem mais quatro pequenas ilhas desabitadas que formam o país de Malta, na Europa. São elas: Cominotto ou Cominetto, Filfola, ilha de São Paulo e ilha Manoel.

Juntamente com outras duas ilhas habitadas, Gozo e Comino, a ilha de Malta faz parte do arquipélago das Ilhas Maltesas situado no centro do mar mediterrâneo.

A música tradicional é conhecida por għana, um género folclórico exclusivo.

Condições gerais da viagem: disponíveis na nossa página em https://www.gdbpi.pt/main.asp?id=25&parentid=4&detalheid=5100

Por Direcção, 20-02-2024

Programa

Porto ou Lisboa / Malta / Gozo / Malta (Mdina – Rabat – Mosta) - Mdinan / Porto ou Lisboa. 6 dias, regime de tudo incluído.


9 de Maio – MP – Porto ou Lisboa / Malta
Comparência no aeroporto. Formalidades de embarque e saída em voo com destino a Malta, via cidade de conexão. À chegada, encontro com o nosso representante local. Transporte ao hotel. Tempo livre para um primeiro contacto com a cidade. Jantar e alojamento.

10 de Maio – PC – Malta (Valleta – Três Cidades)
Visita panorâmica de Valleta, capital de Malta. Esta cidade única foi construída em 1565, e deve o seu nome a Jean Parisot de la Vallete, grão-mestre da Ordem de Malta. Continuamos com a visita aos jardins de Barrakka. Em seguida, visita da Catedral de S. João, antiga igreja da Ordem de Malta, e terminamos a manhã com o exterior do Palácio do Grão-Mestre, residência actual do presidente da República de Malta. Almoço em restaurante. De tarde, saída para descobrir a área histórica conhecida como as Três Cidades: Vittoriosa, Cospicua e Senglea. A partir do velho porto, embarque numa típica fregatina, para um tour pelas enseadas (sujeito a condições meteorológicas). Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

11 de Maio – PC – Malta / Gozo / Malta
Pequeno-almoço. Saída para o cais de Cirkewwa, o ponto mais ocidental da ilha. Travessia de barco até Mgarr, o principal porto da ilha de Gozo. Almoço em restaurante. Visita desta ilha, que parece parada no tempo. Visita dos templos megalíticos de Ggantija (Torre dos Gigantes), uma das estruturas religiosas mais antigas e mais bem preservadas do mundo e Património da Humanidade. Conhecerá ainda Dwejra Bey, um lugar natural impressionante onde poderá descobrir a Fungus Rock, uma enorme rocha cilíndrica na entrada da baía; a igreja Ta’Pinu; a baía de Xlendi e a Cidadela de Vitória. Regresso a Malta. Transporte ao hotel. Jantar e alojamento.

12 de Maio – PC – Malta (Mdina – Rabat – Mosta)
Saída para a antiga capital de Malta – Mdina, localizada na parte central da ilha. Passeio pela cidade. Destaque para a vista panorâmica estratégica da ilha a partir dos bastiões da cidade. No seu percurso conhecerá a catedral de Mdina. Continuação para Rabat. Almoço. Em seguida, chegará à área das Catacumbas de S. Paulo, um labirinto de câmaras funerárias com mais de 4000 metros de galerias; visita do Grotto, uma gruta onde se acredita que S. Paulo se refugiou durante a sua estada em Malta. Seguimos para os Penhascos de Dingli, para admirar a cúpula da Igreja Paroquial de Mosta; esta igreja ainda alberga uma bomba da II Guerra Mundial, que não rebentou. Regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

13 de Maio – PC – Malta (Sul da Ilha e principais portos)
Partida para explorar algumas vilas e aldeias intocadas do sul da ilha. Conhecerá o templo megalítico de Hagar Qim, um dos lugares históricos mais impressionantes datado de 3600-3200 a.C. com esculturas redondas que representam a deusa da fertilidade.
Continuação para Wied Iz-Zurrieq para um passeio de barco para ver a Gruta Azul (sujeito a condições meteorológicas). Almoço em restaurante local. Continuação para Marsaxlokk, povoação de pescadores. Tempo livre para ver o mercado local e saída para a gruta Ghar Dalam – Gruta da Escuridão, importante sítio arqueológico. Regresso ao hotel. Em hora a combinar, saída para um jantar de despedida. O menu será tipicamente maltês e terá oportunidade de ouvir música típica acompanhada de dança. Regresso ao hotel e alojamento.

14 de Maio – MP – Malta / Porto ou Lisboa
Manhã livre até ao transfer para o aeroporto. Almoço no hotel. Formalidades de embarque e saída em voo com destino à sua cidade de origem, via cidade europeia. Chegada.

Realização:
de 9 a 14 de Março
Inscrição até:
10 de Abril
Ponto de encontro:
Aeroporto do Porto ou de Lisboa
Hora:
150 minutos antes da hora da partida
Valor:
1790 euros
Sócios, cônjuges e filhos a cargo: 1680 euros
Suplemento de quarto individual: 290 euros
Suplemento para saída de Lisboa: 100 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: incluídas (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
passagem aérea no percurso indicado com direito a uma mala de porão por pessoa, transfers em autocarro, estada em regime de tudo incluído
Inscrição não inclui:
extras de carácter pessoal na viagem, hotéis, restaurantes e todos os serviços não indicados. Taxa de Contribuição Ambiental: todos os turistas com mais de 18 anos deverão pagar 0,50 euros (valor orientativo e sujeito a alteração) por cada noite de estada num máximo de 5 euros por pessoa e estada. Este montante deverá ser pago directamente pelo cliente à chegada ao hotel.
O pagamento poderá ser efectuado em até:
12 (doze) prestações, com início no mês da inscrição, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro
Cancelamento:
Até 61 dias antes da partida 250 euros, gastos de cancelamento
De 60 a 15 dias, cancelamento 20% sem gastos e restantes penalização 80%
A menos de 14 dias qualquer cancelamento 100% gastos
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt. Mínimo de 30, máximo de 40 participantes
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
FlashViagens, RNAVT n.º 2094
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos