Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Chile e Argentina - cancelada
De 4 a 18 de Novembro

Condições gerais da viagem: disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Direcção Nacional, 5-2-2022

Programa

4 de Novembro – Lisboa / Madrid / Santiago do Chile
Comparência no Aeroporto de Lisboa. Formalidades de embarque no voo directo com destino a Madrid. Em Madrid – Barajas, mudança de avião e continuação da viagem para Santiago do Chile. Noite e refeições a bordo.

5 de Novembro – Santiago do Chile
Chegada, desembarque, formalidades aduaneiras e acolhimento pelos representantes locais, transporte e check-in no Hotel Crowne Plaza Santiago 5* ou similar. Almoço no hotel.
De tarde faremos uma visita da cidade de Santiago do Chile, uma capital que tem como moldura a cordilheira dos Andes e traça colonial espanhola, de que salientacamos a Câmara Municipal, a Catedral Metropolitana (entrada incluída), o Museu Nacional de História Natural (antigo Palácio das Cortes), o edifício dos Correios de Santiago, entre tantos outros.
O nosso passeio inclui ainda a visita a uma das Casas-Museu de Pablo Neruda – neste caso será La Sebastiana, em Valparaíso.
À noite, saída para um restaurante típico para jantar, onde não faltarão a música e as danças chilenas. Alojamento.

6 de Novembro – Santiago do Chile / Puerto Natales
Transfer ao aeroporto para embarque com destino a Puerto Natales. Chegada, transporte ao Hotel Natalino Patagonia 4* ou similar, jantar e alojamento.

7 de Novembro – Puerto Natales / Torres del Paine / Puerto Natales
Saída para passeio de dia completo para o Parque Nacional das Torres del Paine – reserva mundial da biosfera, onde encontramos uma vastidão de lagos e lagoas, montanhas e cataratas, glaciares e as torres. Almoço (lunch box). Visita da Cueva del Milodón – uma imensa caverna onde foram encontradas evidências de que o homem já habitava esta região gelada há pelo menos 12 mil anos. Com 30 metros de altura e mais de 200 de profundidade.
Regresso a Puerto Natales – jantar e alojamento.

8 de Novembro – Puerto Natales / Passeio em Catamarã na Patagónia Chilena / Glaciares Balmaceda e Serrano / Puerto Natales
Puerto Natales, no sul do Chile, está localizada nas margens do Canal da Última Esperança e tem no seu entorno montanhas com picos nevados, glaciares e muitas paisagens de tirar o fôlego. Uma forma perfeita de explorar os arredores é através de um passeio de barco. Almoço incluído. Regresso ao hotel jantar e alojamento.

9 de Novembro – Puerto Natales (Chile) / El Calafate (Argentina)
Viagem em autocarro até à fronteira Cerro Castillo – Cancha Carrera. Na fronteira, além das formalidades aduaneiras, transferência para o autocarro argentino. Almoço incluído em percurso. Continuação da viagem com destino a El Calafate. Alojamento e jantar no Calafate Parque Hotel 4* ou similar.

10 de Novembro – El Calafate / Patagónia Argentina / Glaciares Upsala e Spegazzini
Visita de dia completo ao Parque Natural dos Glaciares. Almoço (lunch box).
O Parque Nacional Los Glaciares localiza-se na região da Patagónia argentina, sendo o 2.º maior do país. No Parque Nacional Los Glaciares e em seu torno encontram-se o Glaciar Perito Moreno (o mais famoso), o Spegazzini, o Upsala e o Onelli.
O dia avança, e iniciamos o regresso a El Calafate, porém faremos uma visita muito peculiar a uma estância agro-pecuária patagónica, onde serão servidos um lanche e ainda um jantar, acompanhado por música e danças argentinas, tendo como cenário o lago Argentino e o início da cordilheira dos Andes. Regresso ao hotel e alojamento.

11 de Novembro – El Calafate (Glaciar Perito Moreno)
Excursão pela manhã, estrada asfaltada, bordeando o lago Argentino. Chegados à “Curva dos Suspiros”, assim apelidada por ser o primeiro ponto de onde avistamos o glaciar Perito Moreno; paragem para fotos. Almoço incluído em percurso. Magnífico safari náutico em catamarã, um dos momentos grandes da nossa viagem. A navegação é feita a partir do Porto Moreno, localizado ao pé das varandas do circuito costeiro, no canal dos icebergues. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

12 de Novembro – El Calafate / Ushuaia
Transporte para o aeroporto e embarque com destino a Ushuaia. Chegada a Ushuaia, desembarque, recolha de bagagens e acolhimento pelos representantes locais. Almoço incluído. De tarde faremos uma visita ao Parque Nacional da Tierra del Fuego, incluindo um passeio no Comboio do Fim do Mundo.
A somente 11 km de Ushuaia fica a Terra do Fogo, um deslumbrante parque nacional que fica realmente localizado no fim do mundo – é o mais meridional do planeta.
Saída da estação pela rota da velha ferrovia. O comboio faz uma breve paragem na Estação Cascada de la Macarena, onde aprenderá sobre o povo indígena yamana.
Continuação da viagem em autocarro de turismo, pelo Parque Nacional Tierra del Fogo, com paisagens de tirar o fôlego, até chegarem à Bahía de Lapataia, onde termina a Ruta Nacional 3. Jantar e alojamento no Hotel Tierra del Fuego 4* ou similar.

13 de Novembro – Ushuaia (Passeio aos Lagos escondidos e Fagnano e Canal Beagle)
Vamos navegar pelo Canal Beagle. Este é um passeio que nos dá uma bela visão do que chamamos “Fim do Mundo”, onde o que resta mais a sul é só o gelo antárctico.
Embarcamos no porto turístico do canal Beagle. O canal é cortado ao centro por uma linha imaginária que divide Argentina e Chile. Navegando um pouco mais longe, chegamos ao emblemático Farol Les Eclaireurs. Voltamos margeando a costa argentina, avistando a Playa Larga e o porto. Almoço incluído. De tarde, faremos uma excursão aos lagos Escondido e Fagnano, um dos maiores do América do Sul. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

14 de Novembro – Ushuaia / Buenos Aires
Transfer ao aeroporto para embarque com destino a Buenos Aires. Chegada e transfer ao restaurante para almoço.
Após a refeição, visita panorâmica da cidade, passando na Avenida 9 de Julho, o Teatro Colón, o Obelisco, a Diagonal e a Plaza de Mayo para visita à Catedral Metropolitana. Teremos ainda a oportunidade de olhar sobre a casa Rosada, o Banco da Nação, a Casa do Governo e Cabildo. Jantar e alojamento no Hotel Pestana Buenos Aires 4* ou similar.

15 de Novembro – Buenos Aires / Colónia do Sacramento (Uruguay) / Buenos Aires
Transporte ao cais para embarque no Buquebus, para atravessar o rio da Prata e chegarmos a Colónia do Sacramento no Uruguay. Colónia do Sacramento é uma cidade que tem origem na antiga cidade de Colónia do Santíssimo Sacramento, fundada em 1680 por Manuel Lobo, então governador da Capitania Real do Rio de Janeiro, a mando do Império Português, no séc. XVII. Visita descobrindo as influências portuguesa e espanhola. Almoço em restaurante local.
De tarde, regresso em Buquebus a Buenos Aires, jantar e alojamento.

16 de Novembro – Buenos Aires (arte e tradições)
A manhã será dedicada ao “berço” do tango. Vamos percorrer as ruas do tango, o bairro tradicional de San Telmo e a área do Parque Lazama, a caminho de La Boca.
La Boca foi uma antiga zona de imigrantes italianos que aí se fixaram e hoje é uma área de artistas importantes. Continuamos pelo Caminito, visitando galerias de artesanato, tirando fotos, respirando este ambiente de arte e tradição.
Mudamos de ambiente e visitaremos Palermo, bairro residencial, e Recoleta um bairro muito exclusivo, onde encontramos o Museu Nacional de Belas-Artes, a Igreja de Nossa Senhora do Pilar, além de elegantes cafés e restaurantes. Almoço no hotel ou em restaurante local. À tarde, passeio de barco no Tigre. À noite, e para finalizar esta maravilhosa viagem, teremos um jantar com show de tango em restaurante, onde seremos envolvidos pelas melodias de Gardel e Piazzola. Regresso ao hotel e alojamento.

17 de Novembro – Buenos Aires / Madrid / Lisboa
Transporte ao aeroporto e embarque com destino a Madrid. Noite e refeições a bordo.

18 de Novembro – Madrid / Lisboa
Chegada a Madrid, mudança de avião e continuação para Lisboa. Chegada ao aeroporto de Lisboa, desembarque, recolha de bagagem e fim dos nossos serviços.

Realização:
de 4 a 18 de Novembro
Inscrição até:
4 de Agosto
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
4980 euros
Suplemento de quarto Individual: 795 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 530 euros, incluídos (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
Passagem aérea Lisboa – Madrid – Santiago do Chile – Buenos Aires – Madrid / Lisboa, em classe económica, em voos Iberia e com direito a 25 kg de bagagem de porão e 1 mala de cabine até 8 kg por pessoa; passagem aérea em voos regulares de Aerolineas Argentinas El Calafate – Ushuaia – Buenos Aires, em classe económica, em voos Ibéria e com direito a 15 kg de bagagem de porão e 1 mala de cabine até 5 kg por pessoa
taxas de aeroporto, combustível e segurança no montante de 530 euros (podem alterar até ao dia de emissão dos bilhetes aéreos) à data de hoje; acompanhamento por guia/delegado da Travel Quality durante toda a viagem de Lisboa a Lisboa; guias locais para todas as visitas mencionadas; transporte em autocarro de turismo para os transfers e itinerários indicados; viagem de 14 dias = 12 noites de alojamento; alojamento na base de quartos duplos com banho privativo; todas as refeições desde o almoço do 2.º dia de viagem ao pequeno almoço do 14.º dia de viagem (inclui 2 lunch box + 2 Jantares tradicionais com shows conforme mencionado; visitas conforme programa = Santiago do Chile, visita da cidade incluindo entradas na Catedral e na Casa-Museu de Pablo Neruda; entrada no Parque Nacional das Torres del Paine e Caverna Milodón; espaço agro-pecuário patagónico incluindo lanche; parque nacional dos Glaciares; safari náutico ao glaciar Perito Moreno; navegação no canal Beagle; visita aos lagos Escondido e Fagnano; entrada no Parque Nacional Tierra del Fuego e passeio de comboio Fim do Mundo: passeio de barco no rio Tigre; visita de Colónia Sacramento no Uruguai; visita da cidade de Buenos Aires; travessia de Buquebus Buenos Aires – Colónia Sacramento – Buenos Aires; auriculares; bagageiros nos hotéis; gratificações; taxas turísticas, hoteleiras e impostos inerentes; seguro de assistência multiviagens de 30 000 euros (assistência, cancelamento, interrupção e coberturas covid-19); taxas de turismo, serviços e IVA; app Travel Quality – comunicação ao minuto com os nossos clientes
Inscrição não inclui:
Bebidas às refeições; testes à covid-19 no caso de ser necessário, e em face das exigências das entidades locais, na data da realização da viagem; outros serviços não mencionados
O pagamento poderá ser efectuado em até:
12 (doze) prestações, com início em Março, duas em Abril, duas em Novembro e final em Dezembro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt.

Documentação obrigatória e válida:
Obrigatório passaporte com validade mínima de 6 meses após a data de regresso, cuja fotocópia deve ser enviada previamente para o Grupo Desportivo.
Respeitaremos as exigências sanitárias exigidas pelos Países à data da viagem
Cálculo do valor da viagem em 4/1/2022 =1.00 US Dollar = 0.8584703 Euro
Os valores poderão sofrer oscilações caso se verifiquem alterações cambiais e/ou aumento dos custos de combustíveis e/ou eventuais taxas e impostos que não existam à data de hoje.
Os cidadãos portugueses em visita turística necessitam de passaporte com validade mínima de 6 meses após a data de regresso, cuja fotocópia deve ser enviada previamente para o Grupo Desportivo
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
TQ – Travel Quality, Agência de Viagens Lda., com sede na R. Luciano Cordeiro 123 - 2º Esqº, 1050-139 Lisboa, NIF 501313915, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o número 2240-C.S e com o RNAVT n.º 1864
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos