Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
9
4
0
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Rússia Imperial - CANCELADA
De 3 a 9 de Setembro

Condições gerais da viagem: disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Direcção Nacional, 5-2-2022

Programa

3 de Setembro – Porto ou Lisboa / São Petersburgo
Comparência no aeroporto, formalidades de embarque e partida com destino a São Petersburgo, via cidade europeia. Chegada e assistência pelo guia local. Janela da Rússia para a Europa, a cidade foi fundada em 1703 pelo czar Pedro, O Grande, e foi capital do país por mais de dois séculos. Passeio de barco pelos canais da “Veneza do Norte”, assim apelidada devido às quase 500 pontes e mais de 100 ilhas que rodeiam a cidade. No final do passeio, transfer ao hotel, check-in, jantar e alojamento.

4 de Setembro – S. Petersburgo
Visita panorâmica da cidade. Admire a Avenida Nevsky, com os Palácios Anitchkov, Stroganov, Belozersky e a Catedral Ortodoxa de Nossa Senhora de Kazan, e atravesse os rios e canais da cidade. Veja a Igreja de São Salvador, de inconfundível estilo russo; o Almirantado; o ancorado Aurora e o antigo Palácio de Inverno, transformado num dos maiores e mais importantes museus do mundo, o Hermitage. Do outro lado do rio Neva poderá avistar a silhueta da Fortaleza de Pedro e Paulo, para a qual foram enviados os presos políticos durante a época dos czares. Visita desta fortaleza e da Catedral da Trindade. Almoço em restaurante local. De tarde, visita do Hermitage, fundado em 1764 por Catarina, A Grande. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

5 de Setembro – São Petersburgo (Peterhof)
Excursão a Petrodvorets (palácio e jardins). Peterhof, também chamada de Petrodvorets ou "Versalhes Russo", foi a principal residência de Verão dos czares. A construção do Grande Palácio começou sob o reinado de Pedro, O Grande e foi encomendada ao arquitecto francês Leblond. O palácio foi finalmente concluído pelo génio do rococó Bartolomeu Rastrelli. São dignos de admiração a monumental Escadaria Cerimonial e o espectacular Salão de Baile, assim como os aposentos privados de Pedro I. Destaque ainda para o parque, com as suas 150 fontes, quedas d’água e estátuas douradas. Regresso a São Petersburgo. Almoço em restaurante local e regresso ao hotel. Tarde livre para podermos descobrir esta maravilhosa cidade. Jantar e alojamento.

6 de Setembro – São Petersburgo / Moscovo
Visita de um dos símbolos da cidade: a Catedral do Sangue Derramado, assim nomeada ao ser construída no local onde o czar Alexandre II foi assassinado. Visita à Catedral de Santo Isaac, que actualmente funciona como museu. A Catedral de Santo Isaac é uma das maiores da Europa, destacando-se ainda pela riqueza e pela majestosidade dos materiais utilizados nas suas construção e decoração. Subida à cúpula da catedral para desfrutar das vistas panorâmicas da cidade. Almoço e transfer à estação ferroviária para embarcar em comboio de alta velocidade (Sapsan) com destino a Moscovo. Chegada e transfer ao hotel, jantar e alojamento.

7 de Setembro – Moscovo – PC
Excursão a Sergiyev Posad, que é um dos mais importantes centros da religião ortodoxa. Lugar de peregrinação, sede e residência do grande patriarca de toda a Rússia, o mosteiro fortificado da Trindade de São Sérgio é conhecido como o "Vaticano Russo". Regresso a Moscovo. Continuação para Izmailovo. Almoço em restaurante local. De tarde, visita da povoação famosa pelo seu grande mercado. Regresso a Moscovo e início da visita panorâmica da cidade, com paragem no Monumento aos Conquistadores do Espaço, em plena Avenida dos Cosmonautas. Jantar. Saída com o guia local para visita ao impressionante Metro de Moscovo, o “Palácio do Povo”. Visita de algumas das estações mais importantes e saída junto à Praça Vermelha. Breve tempo livre para passear e tirar fotografias das principais construções iluminadas. Regresso ao hotel e alojamento.

8 de Setembro – Moscovo
Continuação da visita panorâmica de Moscovo. Descubra a famosa Tverskaya e a "Colina dos Pardais", coroada pelo famoso arranha-céu de inspiração estalinista onde se encontra a Universidade Lomonosov. A partir deste ponto poderá admirar uma vista fantástica da cidade. Fotografe a Catedral de São Salvador, o Parlamento Russo, o famoso Teatro Bolshoi e o imponente edifício Lubyanka, sede do antigo KGB. Chegada à Praça Vermelha, Património da Humanidade. Pode admirar o Museu de História, as muralhas do Kremlin e a Catedral de São Basílio, com as suas majestosas cúpulas multicoloridas. Entrada nas históricas galerias comerciais GUM e passagem pelo Jardim de Alexandre, o mais antigo de Moscovo, e pelo Túmulo do Soldado Desconhecido. Visita do Kremlin, antiga residência de czares. Admire o Sino Zarina, o maior do mundo, e o Canhão do Czar, forjado por Andréi Tchokhov. Conheça a famosa Praça das Catedrais, uma jóia arquitectónica ladeada pelas catedrais de S. Miguel Arcanjo, da Anunciação e da Assunção, local das coroações dos czares. Almoço em restaurante local e regresso ao hotel. Tarde livre, para desfrutar da magia desta cidade. Jantar e alojamento.

9 de Setembro – Moscovo / Porto ou Lisboa
Manhã livre. Em hora a combinar, transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo com destino à sua cidade de origem, via uma cidade europeia. Chegada e fim da viagem.

Realização:
de 3 a 9 de Setembro
Inscrição até:
4 de Agosto
Ponto de encontro:
Aeroporto do Porto ou Lisboa
Hora:
150 minutos antes da hora da partida
Valor:
1600 euros
Suplemento de quarto individual: 320 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 80 euros, incluídos (valor sujeito a alteração até à data de emissão dos bilhetes)
Inscrição inclui:
voos base ida e volta em classe económica LH; taxas de aeroporto, segurança e combustível incluídas; autocarro privativo para todas as visitas e para transfers base; estada conforme programa em quarto duplo, alojamento e pequeno-almoço hotéis 4* – S. Petersburgo Radisson, Marriott, Novotel, Sokos, Vedensky, Nash ou similar; Moscovo Holiday Inn, Radisson, Mercure, Novotel, Azimut, Borodino ou similar; pensão completa, desde o jantar do 1.º dia ao jantar do 6.º dia nos hotéis ou restaurantes locais, no total de 11 refeições com menus de grupo predeterminados de acordo com a gastronomia local, com pratos fixos, incluindo café, chá e água mineral a todas as refeições, não inclui dietas especiais; guia local ou acompanhante em língua portuguesa de São Petersburgo a Moscovo todos os dias até às 21.00h; o guia de Moscovo acompanha o grupo no comboio até São Petersburgo; todas as visitas e entradas mencionadas no programa como incluídas – visita panorâmica de São Petersburgo; passeio de barco em São Petersburgo; visita à Fortaleza de Pedro e Paulo, panteão dos czares Romanov; vista exterior do ancorado Aurora (paragem para foto); vista exterior à Casa de Pedro, O Grande (paragem para foto); visita da catedral da Trindade; visita ao Hermitage; excursão a Petroverest ou Peterhof (visita ao grande Palácio e Jardins); visita da Catedral do Sangue Derramado; visita da Catedral de Santo Isaac e subida à cúpula e ao telhado; excursão a Sergiyev Posad “Vaticano Russo” com visita ao mosteiro; visita ao Mercado de Izmailovo; visita do Monumento aos Conquistadores do Espaço em plena Avenida dos Cosmonautas; passeio a pé pelo Centro de Exposições VDNKh; visita nocturna de Metro em Moscovo com paragem e tempo livre na Praça Vermelha; visita panorâmica de Moscovo; passeio a pé no centro histórico; visita ao Kremlin e às suas catedrais; visto de entrada na Rússia (regras de 2022 a reconfirmar); seguro de viagens incluindo as condições especiais para cancelamento antecipado e interrupção de viagem e cobertura complementar covid-19; assistência telefónica 24 horas/dia; entrega de programa personalizado ao cliente; assistência nas formalidades de check-in no dia da partida por delegado Flash Viagens; assistência nas formalidades de check-in no dia de regresso pelo guia local acompanhante ou transferista; bolsa de viagens; condições gerais conforme nossa programação grandes viagens.
Inscrição não inclui:
bebidas, extras de carácter pessoal na viagem; hotéis, restaurantes e todos os serviços não indicados; taxas hoteleiras e ou de aeroporto que apenas possam ser pagas localmente.
O pagamento poderá ser efectuado em até:
13 (treze) prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro.
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt.
O alojamento realizar-se-á de acordo com a categoria hoteleira indicada e de acordo com hotéis indicados como previstos ou similares. A maioria dos hotéis não dispõe de triplos, mas, sim, de duplos com camas extras (não aconselhável para 3 adultos). Havendo hotéis que disponham de vários tipos de quartos, os reservados para os circuitos serão sempre do tipo standard. Os preços estão igualmente sujeitos a alterações cambiais, passíveis de alteração até 20 dias da partida.
Condição indispensável para o visto (a reconfirmar): necessário enviar até 45 dias antes da partida, passaporte com validade mínima de 6 meses à data do regresso, 2 fotos tipo passe em fundo branco, impresso preenchido e assinado pelo próprio. Qualquer passaporte recebido fora deste prazo estará sujeito a taxas de urgência para obtenção do mesmo.
Não existem reservas ou bloqueios efectuados, pelo que o pedido de grupo e o preço indicado neste orçamento estão sujeitos a disponibilidade hoteleira de acordo com as tarifas e os hotéis considerados no orçamento.
Os preços estão igualmente sujeitos a alterações cambiais, passíveis de alteração até 20 dias da partida ou até à data de pagamento final do grupo.
Revisão de preços: os preços enviados estão sujeitos a possíveis revisões em relação a novas regras que possam surgir, relativas a visitas, entradas, condições de segurança, que afectem este itinerário.
Em alguns museus com visitas interiores poderá ser necessário dividir o grupo.
Para estas viagens é obrigatório o envio da cópia dos passaportes de todos os passageiros com uma validade mínima de 6 meses à data do regresso.
Regras de segurança / restrições à entrada actuais (sujeitas a actualização mediante decisões das autoridades locais de cada país):
https://www.iatatravelcentre.com/RU-Russian-Fed.-passport-visa-health-travel-document-requirements.htm
À data de hoje, obrigatório teste PCR negativo realizado até 72 horas antes da entrada na Rússia.
Estas medidas estão em constante alteração, pelo que devem ser sempre revistas antes da partida para que a informação esteja actualizada
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Flash Viagens, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto com o n.º 51472, RNAVT 2094
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos