Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Sri Lanka – Pérola do Índico
De 25 de Outubro a 4 de Novembro

As condições gerais da viagem estão disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Direcção Nacional, 1-02-2018

Programa

25 de Outubro – Porto ou Lisboa / …
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Colombo, via cidade(s) de conexão. Refeições e noite a bordo…

26 de Outubro – …/ Colombo
Chegada, formalidades aduaneiras e assistência. Visita panorâmica da cidade, para descobrir a centenária torre do relógio, o bazar Pettah, o bairro residencial em Cinnamon Gardens, a praça de Galle Face Green e o parque Viharamahadevi, passando por diversos templos hinduístas e budistas e pelo Centro de Conferências Internacionais Bandaranaike Memorial. No final, transfer para o Hotel Ozo Colombo****, ou similar, para jantar e alojamento.

27 de Outubro – Colombo / Pinnawala / Dambulla ou Habarana
Pela manhã, partida para Pinnawala para visitar o famoso orfanato de elefantes. Continuação para Dambulla, muito conhecida pelas suas impressionantes grutas ricamente decoradas com frescos e estátuas budistas. O conjunto de cinco grutas, com mais de 2000 metros quadrados de paredes e tectos decorados, foi declarado património da Humanidade. Resto de dia livre. Almoço em restaurante local durante as visitas, jantar e alojamento no Hotel Amaya Lake****, ou similar.

28 de Outubro – Dambulla ou Habarana / Sigiriya / Polonnaruwa / Dambulla ou Habarana
Visita a Sigiriya, património cultural da Humanidade e um lugar mítico do Sri Lanka – uma panorâmica impressionante com o rochedo que encerra no seu topo as ruínas de uma cidadela real, a emergir a uma altura de 200 metros. Aprecie os frescos de fama mundial. Continuação até à antiga cidade de Polonnaruwa, declarada património da Humanidade pela UNESCO. Entre os principais atractivos da cidade, realce para o Gal Vihara, o Salão das Audiências, o Banho de Lótus, a estátua do rei Parakramabahu, o Templo de Shiva, o Lankathilake, o Watadage, o Galpotha e o Kiri Pabalu. Almoço em restaurante local durante as visitas. Regresso ao hotel, resto de dia livre, jantar e alojamento no hotel.

29 de Outubro – Dambulla ou Habarana / Matale / Kandy
Partida para Matale com paragem em Nalanda Gedige, um antigo templo hinduísta. Continuação e visita ao Templo de Kawarayama, uma construção do rei Gajabahu, com um riquíssimo conjunto de esculturas e pinturas que representam o inferno. Em seguida, visita do Jardim de Especiarias de Matale uma pequena cidade conhecida pelo seu clima acolhedor. Desfrute ainda de uma massagem ayurvédica (10 minutos) nos jardins de Matale. Por último, partida até Kandy para assistir a um espectáculo de danças cingalesas. Almoço em restaurante local durante as visitas, jantar e alojamento no hotel Ozo Kandy****, ou similar.

30 de Outubro – Kandy / Plantação de chá / Nuwara Eliya
Visita à cidade de Kandy, considerada património da Humanidade, que foi a capital do Reino de Kandy, o último estado cingalês da ilha a cair sob dominação estrangeira. Visita do Templo do Dente de Buda. Continuação para uma plantação e fábrica de chá. A viagem segue através de plantações de chá até Nuwara Eliya, que significa em cingalês «Cidade da Luz», e é um destino favorito de estrangeiros e cingaleses. Almoço em restaurante local durante as visitas, jantar e alojamento no Hotel Jetwing St. Andrews****, ou similar.

31 de Outubro – Nuwara Eliya / Ella / Buduruwagala / Yala / Tissamaharama
Partida para Ella através do planalto Central, desfrutando de uma panorâmica maravilhosa sobre a cascata de Ravana. Continuação para Buduruwagala, um antigo templo budista cujo nome significa «rochedo das escrituras budistas». Finalmente, saída até ao Parque Nacional de Yala, onde poderá observar elefantes, javalis, búfalos, leopardos, crocodilos e veados, para além de uma grande diversidade de aves. Almoço em restaurante local durante as visitas, jantar e alojamento no Hotel The Safari****, ou similar.

01 de Novembro – Tissamaharama / Weligama / Galle / Ahungalle
Partida ao longo da costa do Índico até Welligama. Paragem para assistir às técnicas peculiares dos pescadores locais. Continuação até Galle. Esta cidade histórica é o melhor exemplo de uma fortaleza construída pelos portugueses, erigida durante os 153 anos em que dominaram o país a que chamaram Ceilão. Visita desta fortaleza, actualmente considerada pela UNESCO património da Humanidade. Almoço em restaurante local durante as visitas, jantar e alojamento no Hotel Riu Ahungalle*****, ou similar.

02 de Novembro – Ahungalle
Estadia em regime de pensão completa. Dia livre para praia.

03 de Novembro – Ahungalle / Aeroporto de Colombo / …
Dia livre. Em hora a combinar, transfer privado para o aeroporto internacional de Colombo para embarque em voo de regresso à sua cidade de origem.

04 de Novembro – …/ Lisboa ou Porto
Chegada e fim da viagem

Realização:
de 25 de Outubro a 4 de Novembro
Inscrição até:
25 de Setembro
Ponto de encontro:
Aeroporto do Porto ou de Lisboa
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
2.110 euros
Suplemento de quarto individual: 380 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 420,00 euros, incluídos (valor sujeito a alteração até 20 dias antes da partida)
Inscrição inclui:
voos de ida e volta em classe económica TK; delegado Flash desde Portugal, com saída nos voos do Porto; autocarro – minibus privativo para todas as visitas e transfers; estada conforme programa em quarto duplo, alojamento e pequeno-almoço-buffet em hotéis e categoria conforme mencionados no itinerário ou similares; 15 refeições conforme programa, nos hotéis ou restaurantes locais, com menus de grupo predeterminados de acordo com a gastronomia local, com pratos fixos não incluindo bebidas nem dietas especiais; guia acompanhante local de Colombo a Colombo em língua espanhola, não disponível nas extensões de praia; guias locais nas visitas sempre que possível de língua espanhola e ou portuguesa; taxas de aeroporto, segurança e combustível: 420,00 euros, (valor sujeito a alteração até 20 dias antes da partida); todas as visitas e entradas mencionadas no programa como incluídas; seguro de viagem; vistos obrigatórios; passaporte com uma validade superior a 6 meses à data da saída de Sri Lanka; assistência nas formalidades de check-in no dia de regresso pelo guia local acompanhante ou transferista; assistência telefónica 24 horas
Inscrição não inclui:
bebidas, extras de carácter pessoal na viagem, nos hotéis, nos restaurantes e todos os serviços não indicados; taxas hoteleiras e/ou de aeroporto que apenas possam ser pagas localmente
O pagamento poderá ser efectuado em até:
13 (treze) prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt.
Os cidadãos portugueses em visita turística necessitam de passaporte que tenha uma validade superior a 6 meses após a data de entrada no país; os menores de idade viajando sem os pais ou com apenas um deles necessitam de autorização oficial de viagem ao estrangeiro; para a obtenção do visto obrigatório, deve ser apresentada na inscrição a cópia digitalizada de cada passaporte assim como morada, telefone e profissão de cada participante
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Flash Viagens, matriculada na Conservatoria do Registo Comercial do Porto com o n.º 51472, RNAVT 2094
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos