Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Praga e Maravilhas da República Checa
De 30 de Junho a 5 de Julho

Formalidades de embarque e partida com destino a Praga (voo do Porto com mudança em Lisboa). Chegada à capital checa pelas 15.30h. Visita panorâmica com guia local ao Bairro Judeu e à Sinagoga Staronova (1270)

Por Virgílio Guimarães, 19-02-2012


Programa

30 de Junho – Porto ou Lisboa / Praga
Formalidades de embarque e partida com destino a Praga (voo do Porto com mudança em Lisboa). Chegada à capital checa pelas 15.30h. Visita panorâmica com guia local ao Bairro Judeu e à Sinagoga Staronova (1270); à Praça da Cidade Velha e à estátua de Jan Huss, queimado na fogueira em 1415; à Câmara Velha e ao seu relógio astronómico, etc., transfer para o hotel, jantar e alojamento.

1 de Julho – Praga, Cidade Dourada
Visita (a pé), com guia local, de: Praga Santa, Castelo de Praga (séc. IX), Catedral de S. Vito, Palácio Real Velho, Rua Dourada, Ponte de D. Carlos (1357) com as suas 30 estátuas do século XVIII e o indescritível Bairro Barroco de Mala Strana, com palacetes como o de Wallenstein, general da Guerra dos Trinta Anos, que atraiçoou tanto os católicos como os protestantes. Visita ao Menino Jesus de Praga. Almoço em restaurante local e resto da tarde livre para passear pela famosa ponte de D. Carlos, pela Praça Venceslau, etc., deixando-se envolver pela magia desta cidade. Jantar especial (cerveja incluída) numa das famosas cervejarias de Praga e regresso ao hotel para alojamento.

2 de Julho – Praga / Karlovy Vary / Marianske Lanze / Praga
Saída cedo para Karlovy Vary, importante cidade balneária. Visita guiada da povoação, descobrindo durante o passeio esculturas e fontes de água com mais de 70 ºC e 12 m de altura, como as fontes de Vridlo ou Sprundel, que se erguem entre jardins vitorianos. Também se salientam: a casa dos três Morros, a Colunata da Amizade, a Torre do Castelo e a Igreja de Santa Maria Madalena, etc.
Continuação até Marianske Lanze, considerada a estação termal mais atractiva da República Checa, que serviu de inspiração a Wagner e Goethe, visitada frequentemente por Francisco José da Áustria. Almoço e visita guiada da cidade, passando por: Fonte Catarina, Casino, Igreja da Assunção da Virgem, etc. Regresso a Praga para jantar e alojamento.

3 de Julho (PC) – Praga / Konopiste / Tabor / C. Budejovice / Cesky Krumlov (205 km)
Saída para Konopiste. Visita a um dos castelos mais importantes da República Checa, construído entre os séculos XIII e XIV e residência, durante o séc. XIX, do arquiduque Francisco Fernando até ao seu assassínio em Sarajevo.
Continuação para Tabor. Almoço e tempo livre, para conhecer o centro medieval da cidade, onde se salienta a Praça de Zizkovo Namesti, com as suas casas burguesas, a câmara municipal e a Igreja da Transfiguração, etc.
Continuação para Ceske Budejovice, na confluência dos rios Malse e Moldova, onde poderemos admirar a impressionante Praça de Otakar II. Chegada a Cesky Krumlov, cidade medieval nas margens do Moldava. Jantar e alojamento.

4 de Julho – Cesky Krumlov / Jindrichuv Hradec / Telc / Praga)
Visita guiada desta encantadora povoação, Património da Humanidade onde se realça o Castelo Zámeck, com a interessante Câmara Municipal e a Praça da Concórdia, a rua Alta com o Museu de História local e a Igreja de S. Vito.
Saída para outra pitoresca povoação renascentista, famosa pela sua beleza e pelo castelo de Jindrichuv Hradec.
Almoço e tempo livre. Continuação para Telc, Património da Humanidade, com um castelo gótico reconvertido numa magnífica residência do renascimento, e a Praça Maior, de formosas casas de estilos renascentista e barroco. Tempo livre e continuação de regresso a Praga. Jantar e alojamento.

5 de Julho – Praga / Lisboa ou Porto
Transfer para o aeroporto. Formalidades de embarque e saída às 14.20h para Lisboa com chegada às 16.55h (e continuação para o Porto com mudança em Lisboa). Chegada.

Realização:
30 de Junho a 5 de Julho
Inscrição até:
29 de Maio
Ponto de encontro:
Aeroporto do Porto ou de Lisboa
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
1.100,00 euros
Suplemento de quarto individual: 175,00 euros
Taxa de inscrição: 36,00 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: incluídas (valor sujeito a alteração)

Inscrição inclui:
9 refeições, todas as visitas e tudo o que conste do programa
Inscrição não inclui:
Tudo o que não está referido no programa
O pagamento poderá ser efectuado em até:
(14) catorze prestações, com início em Janeiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro
Para mais informação contacte:
O Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Viagens Tempo – Operador Turístico, Lda., matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto com o n.º 51 472 e com o alvará n.º 736/94
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos