Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Encontro de Coros em Viseu
Ensaios, semanalmente à Quinta-feira

No Dia Mundial da Música realizou-se um memorável Concerto Coral na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu, com a participação de quatro grupos corais que nos deliciaram com o seu harmonioso repertório bem seleccionado e diversificado.

Após um saudável convívio de todos os coros participantes, num excelente almoço servido na Associação de Moselos, seguiu-se o concerto no Auditório da Aula Magna, interpretado por Orfeão Portuscale (BPI-Porto), Grupo Madrigal de Soutelo (Rio Tinto), Coro (BPI-Lisboa), e Coro Mozart (Viseu).

A assistência, atenta, apreciou a beleza das canções reflectindo temas muito variados, desde a música tradicional portuguesa, baladas, espirituais, música erudita, música ligeira estrangeira e gospel.

O nosso coro, dirigido pelo maestro José Eugénio, actuou brilhantemente acompanhado pela pianista Nataliya Kusnyetsova e por três excelentes solistas, interpretando músicas portuguesas, duas obras de Verdi e três canções napolitanas, que levaram ao rubro o público presente ovacionando calorosamente de pé.

Há a destacar a jovem solista soprano Christina Bobrovnik, da Ucrânia, que integrou o nosso coro, e com a sua voz sublime comoveu e arrebatou entusiasticamente os aplausos da assistência.

Por José Vieira, 10-11-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos