Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Vamos celebrar o Dia Mundial da Fotografia?
Prazo para recepção das fotografias termina a 31 de Dezembro

A celebração da data como Dia Mundial da Fotografia tem origem no anúncio oficial da invenção do daguerreótipo, um processo fotográfico desenvolvido por Louis Jacques Mandé Daguerre, em 1837.

É certo que já podiam encontrar-se relatos anteriores sobre câmaras escuras e reproduções de imagens desde a Grécia antiga. Porém, somente em 1839 é apresentado um sistema de captação de imagem permanente, devidamente aprimorado e oficializado.

Na verdade, em 6 de Janeiro de 1839, a Academia Francesa de Ciências já havia anunciado a invenção do daguerreótipo, mas apenas em 19 de Agosto do mesmo ano o governo francês declarou a invenção de Daguerre como um presente para o mundo.

Afinal de contas, ser capaz de captar imagens para registar a história e a transformação do mundo é algo verdadeiramente maravilhoso.

Fotografar o BPI com o tema «Eu e o meu BPI» é o desafio do Grupo Desportivo a todos os colaboradores, no activo ou na situação de reforma.

Consulte o regulamento do concurso em https://www.gdbpi.pt/main.asp?id=2&parentid=0&detalheid=7080

A selecção das melhores fotografias será feita pelo Instituto Português de Fotografia, e às 10 melhores serão atribuídas vouchers de combustível da Repsol. Todos os participantes receberão ainda uma esferográfica do Grupo Desportivo.

O prazo para recepção das fotografias termina a 31 de Dezembro.

Por Direcção Nacional, 8-11-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos