Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Desconfinar com segurança
Cronica da caminhada do Areinho

Desconfinar com segurança foi o que o Grupo Desportivo proporcionou a duas dezenas e meia de caminheiros que se juntaram logo pela manhã na praia do Areinho em Vila Nova de Gaia, para realizar a segunda caminhada pós Covid, ainda numa fase de testes e monitorização pelo Grupo Desportivo.

A recepção dos participantes desta vez foi mais prolongada, pois muitos já não usufruíam deste convívio há mais de um ano e então há que recordar todas as aventuras e peripécias que o tempo passado nos fez viver.

A caminhada começou com o céu um pouco nublado, mas logo o astro rei apareceu para dar um colorido diferente á paisagem que nos rodeava, no percurso de ida com o rio Douro do nosso lado esquerdo, pudemos contemplar a beleza das zonas ribeirinhas das cidades do Porto e Gondomar bem como as praias fluviais que encontrámos no nosso percurso até ao lugar de Espinhaço, fim do acesso do passadiço.

Retemperadas as forças, iniciámos o percurso inverso que nos ia levar até á praia do Areinho, passando pela Quinta das Camélias, Foz do Rio Febros e o Hotel Vinha Boutique.

Terminada a caminhada ao inicio da tarde fomos recuperar forças num pequeno café/restaurante da zona, com a componente de contribuir para dinamizar o setor da restauração.

Durante toda actividade os participantes cumpriram as devidas orientações da DGS.

Por José Caldas, 30-05-021




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos