Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Percurso do Vinho do Porto
Um dos mais belos percursos pedestres

À nossa espera encontrava-se o Prof. Ricardo Batista, que nos recebeu e transmitiu as primeiras instruções para um trilho que prometia o Douro como paisagem, e cerejas pelo caminho como aperitivo.

O trilho circular de 6,9 km dividiu-se em três partes: uma descida por entre as vinhas até ao Douro, um troço mais plano junto ao rio, e por fim uma acentuada subida até ao ponto de partida.

Embora cansados pelo percurso e pelo calor que se fazia sentir, houve ainda força para percorrer os degraus até ao miradouro da Igreja de Samodães para a foto da praxe.

De modo a recuperar as energias despendidas, dirigimo-nos para o restaurante Torrão. Numa sala com uma vista privilegiada sobre a região do Douro Vinhateiro, já nos esperavam deliciosas e variadas entradas. Como prato principal foi servida vitela. Além da sobremesa, fomos surpreendidos com um vistoso bolo com o logótipo do Grupo Desportivo, acompanhado por um flûte de espumante.

No final do almoço, surgiu a oportunidade de comprar cerejas da região de Penajóia, conhecidas como as primeiras cerejas da Europa a aparecer no mercado.

O regresso, como habitual, decorreu de forma animada.

O Trilho do Vinho do Porto é, sem dúvida, um dos mais belos percursos pedestres.

Por Joaquim Pinto, 4-08-2019




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos