Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
De Arcos de Valdevez a Jolda de São Paio
Cinquenta e cinco rumaram a Arcos de Valdevez

Cinquenta e cinco! Sim. Cinquenta e cinco foram os que compareceram na Praça Francisco Sá Carneiro com destino a Arcos de Valdevez, onde teve início a nossa caminhada.

Pela terceira vez fizemos a Ecovia de Arcos de Valdevez, só que desta vez optámos pela etapa 1, a menos conhecida, a de Jolda de São Paio a Arcos de Valdevez, numa distância de 12 586 metros, mas de grau de dificuldade fácil.

Iniciámos o percurso em Arcos de Valdevez, onde estava a decorrer a XXI ARCOS – Passeio Internacional de motos todo-o-terreno de 2 e 4 rodas, junto à praia fluvial de Valeda.

O percurso levou-nos pela margem direita do rio Vez até ao seu término, em Carregadouro, em Jolda de São Paio. O caminho faz-se por terra batida ou caminhos de pedra que proporcionam uma visão deslumbrante da paisagem e uma experiência única, tanto para adultos como para crianças.

Para quem gosta de natureza, este passeio pela ecovia é uma excelente opção, quer seja a caminhar, quer seja em bicicleta. Em Jolda estava o autocarro à nossa espera para nos levar a almoçar num restaurante em Correlhã, no Santuário da Senhora da Boa Morte.

Ninguém se magoou, correu tudo muito bem. Foi uma boa caminhada.

Por Reis Almeida, 4-05-2019




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos