Nas séries iniciais de apuramento, classificámo-nos em 1º lugar na nossa série o que nos permitiu disputar a fase principal do campeonato de Andebol.
Na fase de apuramento para campeão da região de Lisboa, a equipa não começou da melhor maneira e a meio do campeonato estava em 4º lugar na tabela classificativa, conseguindo depois uma 2ª volta espectacular, sem derrotas e com vitórias convincentes sobre os principais concorrentes.
Este ano o nível competitivo do campeonato de Andebol do Inatel foi muito elevado, com destaque para as 5 principais equipas: BPI, Casa da Moeda, Tranquilidade, Almada e Fidelidade e a prova é que na penultima jornada do campeonato ainda existiam 3 equipas que podiam almejar o título, que coube merecidamente ao BPI!
Na meia final nacional o BPI jogou com a equipa do FC Gaia e obteve uma vitória convincente (30-16) sobre uma equipa muito coesa, conseguindo o seu principal objectivo de marcar presença na final.
A final nacional colocou frente a frente as equipas campeãs de Lisboa e do Porto, Grupo Desportivo BPI e Águas Santas.
A nossa equipa apresentou-se na sua máxima força, mas com muita humildade e reconhecendo sempre o valor do adversário, o jogo foi sempre muito bem disputado, estivemos sempre na frente do marcador e no final do 1º tempo o resultado a nosso favor (10-9).
No 2º tempo de jogo a nossa defesa continuou implacável, o nosso guarda redes fez defesas fenomenais e culminando com contra ataques fulminantes e eficazes, a equipa conseguiu o título nacional de Andebol obtendo uma vitória histórica e merecida (21-20).
Agradecemos a todos os que nos apoiaram nestas vitórias.
Por Luis Ângelo, 3-07-2013
|
|