Face aos resultados alcançados na época anterior, as expectativas para nova temporada começaram naturalmente num patamar elevado.
Na primeira fase, tendo como opositores as equipas do BES, Caneças e Metropolitano, o Grupo acumulou 6 vitórias noutros tantos jogos disputados, assegurando o primeiro lugar no seu grupo e respetiva qualificação para o Grupo A da Fase Final.
Uma vez mais, a equipa de andebol do BPI apresentou as suas principais armas: uma defesa coesa e organizada que permitiram um elevado aproveitamento das jogadas de contra-ataque.
No entanto, no arranque para a nova fase, uma série de lesões e contratempos deixaram a equipa desfalcada de algumas unidades importantes e desequilibradoras. Num desporto como o andebol, a possibilidade de mutação do modelo de jogo no decorrer da partida é fundamental e a ausência de alguns atletas reduz as alternativas de jogo.
Assim, com 5 jogos já disputados na Fase Final, o Grupo Desportivo soma 3 vitórias e 2 derrotas, estando ainda por disputar um conjunto de 9 partidas. Com a previsível recuperação dos atletas e ainda alguns treinos que estão previstos, acreditamos que voltaremos a apresentar um elevado registo exibicional, condizente com as reais capacidades da nossa equipa e partir em busca da qualificação para a fase Nacional pelo segundo ano consecutivo.
Próximos jogos: BPI - Casa da Moeda, dia 15 de Março, às 22.15h, no Pavilhão do Boa-Hora na Ajuda. BPI - Almada, dia 20 de Março, às 22.00h, no Pavilhão Adelino Moura no Pragal-Almada. BPI - Tranquilidade, dia 1 de Abril, às 22.30h, no Pavilhão do Boa-Hora na Ajuda.
Por Hugo Malcato, 13-03-2013
|
|