Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Visitas Guiadas >

imprimir
Museu do Oriente
Uma instituição que é referência nacional na área museológica

Foi uma visita que fizemos há muito. Entretanto as colecções cresceram, entre novas aquisições e depósitos, e o Museu do Oriente aprofundou as relações com os seus públicos, criando novos esquemas de visitas temáticas.

Trata-se, é preciso dizê-lo, de uma instituição que é referência nacional na área museológica em Portugal, e, hoje, também internacionalmente reconhecido.

Tenta-se actualmente uma abordagem que não fique confinada às relações artísticas do passado entre Oriente e Ocidente, mas que olhe com diferentes olhos para a produção contemporânea, entendendo-a sob o prisma da história da arte, da sociologia e da antropologia cultural.

Se não é sócio(a), está a ler esta nossa proposta, gostava de participar e é colaborador(a) do Banco BPI, então vá a «Quero ser Sócio», em https://www.gdbpi.pt/main.asp?id=31, preencha o formulário, submeta-o, e pronto!: já está a poupar. Aproveite a campanha de angariação de sócios em curso, com oferta das primeiras seis quotas (quota mensal 1,50 euros).

Uma dica importante. No último andar do edifício (ele próprio digno de alguma atenção como um assinalável exemplar da arquitectura industrial do Estado Novo) funciona um dos mais interessantes restaurantes de cozinha oriental em Lisboa. Não é caro. Aproveitem o museu e venham desfrutar depois de uma ampla vista sobre o rio, no meio de sabores e paladares orientais…

Por Fátima Pereira, 10-08-2023

Realização:
16 de Setembro
Inscrição até:
8 de Setembro
Ponto de encontro:
Museu do Oriente
Hora:
10.00h
Valor:
12,50 euros
Sócios, cônjuges e filhos a cargo:
10,00 euros
Inscrição inclui:
entrada no Museu do Oriente, seguro e acompanhamento do Prof. Miguel Soromenho
Inscrição não inclui:
despesas de carácter pessoal
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Grupo Desportivo
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos