Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Visitas Guiadas >

imprimir
Freguesia de Aldoar
Visita guiada pela história portuense

A freguesia de Aldoar é a mais rural da cidade do Porto. Historicamente todo o território de Aldoar e não só, esteve na posse da Ordem de Malta, que colocou marcos a demarcar a área. O único marco que ainda é visível está no Parque da cidade, na entrada pela Estrada da Circunvalação encostado ao edifício administrativo.

Só a partir de 1895 é que esta freguesia passou a fazer parte da cidade. Fazem parte desta freguesia a zona de Aviz, Rua Miguel Torga, Rua Gustavo de Sousa, António Aroso, museu Papel da Moeda (Fundação Cupertino de Miranda), Parque da Cidade, Rua da Vilarinha, Rua Martim Moniz, Rua Fonte da Moura e Av. Dr. Antunes Guimarães.

Sabiam que a palavra Aldoar é de origem árabe? Conhecem a lenda da Fonte da Moura? Que ribeiros passam em Aldoar? Sabem onde viveu, durante décadas Manoel de Oliveira?

Tudo isto será devidamente esclarecido na próxima visita que vos propomos à freguesia de Aldoar, sempre na companhia do nosso já conhecido Prof. César Santos Silva.

Por Amílcar Ferreira, 08-04-2015


Realização:
18 de Abril
Inscrição até:
16 de Abril
Ponto de encontro:
O encontro será no cruzamento da Fonte da Moura/Avenida da Boavista/Avenida Drº Antunes Guimarães, junto ao Barclays Bank, que fica defronte do Santander (a torre que tem um relógio no cimo). A visita terminará no mesmo sítio
Hora:
9.30h
Valor:
5,00 euros
Sócios, cônjuges e filhos a cargo:
3,00 euros
Para mais informação contacte:
O Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Prof. César Santos Silva
e
Grupo Desportivo
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos