Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Música >

imprimir
XIX Aniversário do Orfeão Portuscale
«Quem canta, seus males espanta.»

No passado dia 16 de Setembro, o Orfeão Portuscale, do Grupo Desportivo do BPI celebrou o seu 19.º aniversário. Para o efeito, promoveu um Encontro de Coros, que decorreu na Escola Superior Artística do Porto, que muito gentilmente cedeu as suas instalações para a realização deste evento.

Estiveram presentes: o Coro de Lisboa do Grupo Desportivo, fundado em 1979, magistralmente dirigido pelo maestro José Eugénio Vieira; o Orfeão de Ermesinde-Valongo, fundado em 1999, dirigido pelo maestro Prof. Hélder Magalhães, que recentemente tomou conta dos destinos deste coro; o Orfeão Limiano de Ponte de Lima, fundado em 1979, cujo maestro, Nuno Lima, tem feito deste grupo coral um dos melhores do País; a encerrar esta lista de participantes, o aniversariante, Orfeão Portuscale, cujo maestro é o conceituado Prof. Hélder Magalhães, repetente neste dia, onde o canto e a música foram reis.

Todos saímos mais ricos deste evento, embalados pelas vozes, pela música, pelo convívio e pelo gosto de cantar, pois, «Quem canta, seus males espanta.»

O Orfeão Portuscale agradece a todos os intervenientes, e, em especial, aos responsáveis da Escola Superior Artística do Porto, pela sua total disponibilidade – sem a qual não seria possível a realização deste evento, proporcionando um excelente fim de tarde a todos quantos se dignaram marcar presença neste aniversário.

Por Júlia Eusébio, 10-11-2023




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos