Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Espectáculos >

imprimir
Dia Mundial do Cinema
O Dia Mundial do Cinema comemora-se a 5 de Novembro

Em 1895, Paris teve a primeira sessão pública de cinema, que foi organizada pelos irmãos Auguste e Louis Lumière. Utilizando um aparelho chamado de cinematógrafo, imagens em movimento foram projetadas numa tela gigante para cerca de 30 espetadores.

Ao longo dos tempos o cinema cresceu como forma de contar histórias, difundir a cultura e propagar o conhecimento. O desenvolvimento de equipamentos e a evolução tecnológica permitiram que a arte se aproximasse do público cada vez mais com realismo.

Neste dia internacional do cinema realizam-se muitas atividades relacionadas com a sétima arte pelo mundo, desde concursos a exposições. O destaque vai, no entanto, para a exibição gratuita de filmes, criteriosamente escolhidos para a data, pelos espaços culturais.

O Grupo Desportivo associa-se a esta comemoração e proporciona um desconto de 50% na aquisição dos bilhetes de cinema, no dia 5 de Novembro, a todos os sócios, conjuges e filhos a cargo.

Para o efeito deverão:

- Solicitar recibo em nome do Grupo Desportivo e Cultural dos Empregados do Banco BPI com a indicação do respetivo NIF (505 065 681).

- Devolver para o Grupo Desportivo o recibo conjuntamente com os bilhetes de ingresso e indicação do nome, nmec e conta a creditar.

Por João Sampaio, 12-10-2023


Realização:
5 de Novembro
Sócios, cônjuges e filhos a cargo:
50% do valor de aquisição dos bilhetes de cinema naquela data de 5 de Novembro próximo.
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Grupo Desportivo
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos