Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Espectáculos >

imprimir
Teatro nos Jardins do Palácio de Beau Séjour
O Burgês Fidalgo, de Moliére - É comédia e é gratuita!

João Didelet é o protagonista desta peça – que estreou pela primeira vez no dia 23 de Novembro de 1670, em Paris – e que, com extraordinário humor, nos conta a história de um burguês, o Sr. Jordão, que não poupa esforços nem dinheiro para se tornar membro da nobreza; desenvolvendo dois vectores: os anseios da burguesia em se tornar parte da nobreza e a falta de conhecimento e cultura intrínsecos a esses aspirantes.

O público será recebido pelos actores e músicos que o convidarão a sentar-se a uma ampla mesa de banquete, com o Palácio do século XIX como fundo de onde poderão ser cúmplices da acção e acompanhar o pôr-do-sol.

A excelência do texto e do elenco e a beleza dos jardins do Palácio do Beau Séjour são motivos mais do que suficientes para não perder esta co-produção do Grupo Cassefaz com a Câmara Municipal de Lisboa e o Ministério da Cultura, para toda a família.

A adaptação do texto de é de Claudio Hochman e Fernanda Paulo com tradução de Guedes de Oliveira. A encenação e o espaço cénico são também da responsabilidade de Cláudio Hochman que dirige o elenco composto por: Alexandre Ferreira, Catarina Guerreiro, Fernanda Paulo, Joana Duarte Silva, João Didelet, Marina Albuquerque, Miguel Sopas, Paulo Duarte Ribeiro e Sílvia Filipe. A música original de Daniel Schvetz é tocada ao vivo por Ana Mendes, Pedro Silva e Rui França. Os figurinos são da Paloma del Pozo – Ojalá Diseños Madrid.

Por Pedro Ferreira, 07-06-2010

Realização:
De 24 de Junho a 25 de Julho 2010
Inscrição até:
25 de Julho
Ponto de encontro:
Palácio de Beau Séjour - Benfica
Estação Metro: Alto dos Moinhos, Linha Azul
Autocarros: 16, 54, 68, 746, 758
Hora:
20.00h
Valor:
A entrada é gratuita (sob reserva e condicionada à lotação do espaço)
Recomendações:
Serviço de jantar disponível após a representação se marcado com 24 horas de antecedência e conforme lista de disponibilidade (ver Ementas, em anexo).
Para mais informação contacte:
Informações e reservas:
rita.guerreiro@cassefaz.com; 96 188 04 01
A organização técnica é da responsabilidade de:
CASSEFAZ-Espectáculos, Videos E Publicações Culturais, Lda
Estrada de Benfica, 400- 1ºesq- 1500-101 Lisboa
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)


Anexos:

O Burguês Fidalgo - Ementa para Jantar




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos