|
|

Página Inicial > Pesca >
Actividade da pesca no Norte
Venha praticar pesca desportiva connosco
Porque não há futuro sem memória do passado, lembramos, através de algumas fotos em anexo, alguns colegas já desaparecidos – o último dos quais o José Freitas Fonseca (Zequinha), falecido no início do ano, cujas histórias vividas no passado nos acompanham sempre nas nossas jornadas de pesca.
A secção de pesca do Grupo Desportivo já está em acção desde 1968, e, apesar da idade, na grande maioria os atletas continuam motivados para praticar esta excelente actividade desportiva e representar condignamente o Grupo Desportivo.
Faça sol ou faça chuva e com enorme sacrifício lá nos levantámos muitas vezes às 5h da manhã para mais uma jornada de pesca com espírito competitivo, e acima de tudo pelo convívio com os colegas e contacto com a natureza.
Interno de Mar A época de 2025 iniciou-se com a primeira prova do campeonato interno de Mar, no dia 26 de Março em Vila-Chã. Com boas condições atmosféricas e um mar razoável, saiu algum peixe (não o desejável “peixe branco”). O Mário Santos foi primeiro com 2,060 kg de maragotas e serrões, seguido do Fernando Costa com 1,090kg e do David Oliveira com 0,640kg.
Na segunda prova marcada para Lavra (Pedras Brancas) as condições atmosféricas não eram famosas mas marcámos presença na expectativa de poder haver condições mínimas para a pesca. Infelizmente as condições do mar também não ajudaram, pelo que não foi possível a realização da prova, ficando adiada para data posterior.
Na terceira prova em Angeiras Norte, embora as condições de tempo e de mar tivessem ajudado, saiu muito pouco peixe. O David Ventura levou a melhor com 1,340kg no primeiro lugar, seguido do Mário Santos em segundo com 0,780kg, e os restantes companheiros foram “brindados” com “grades”.
A quarta prova foi realizada na Póvoa de Varzim com boas condições para a pesca desportiva. Destacou-se o Mário Santos no primeiro lugar com 1,720kg, e nos segundo e terceiro lugares respectivamente o Fernando Costa e o David Oliveira com pesagens muito idênticas com 0,950kg e 0,920kg.
O campeonato é liderado por Mário Santos com 35 pt, seguido do Fernando Costa com 28 pt e do David Ventura com 27 pt.
Interno de Rio No campeonato Interno de Rio realizaram-se apenas 2 provas, ambas em Ílhavo na pista da Quinta da Boavista. A grande maioria dos pescadores gosta de pescar nesta pista pelas boas condições que tem para a pesca desportiva de rio, nas suas várias modalidades, à francesa, à inglesa e ao feeder, e também pelas probabilidades de boas capturas de carpas e pimpões, tanto em tamanho como em quantidade.
Na primeira prova, realizada em 4 de Junho, foi vencedor o Vítor Barreto com 20,090kg, seguido do Fernando Costa com 15,650kg e do David Oliveira com 10,130kg.
Na segunda prova realizada em 18 de Junho, foi novamente vencedor o Vítor Barreto com 26,870kg, seguido do David Oliveira com 15,650kg e do Mário Santos com 14,180kg.
O campeonato é liderado por Vítor Barreto com 18 pt, seguido do Fernando Costa e do David Oliveira com 17 pt.
Colega, inscreve-te, vem praticar pesca desportiva pelo Grupo Desportivo.
Por Mário Santos, 14-08-2025
|

|
|