Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Eventos Anuais >

imprimir
Torneio Amizade e Desporto BPI-BFA - III
Do Bowling do Beloura Clube à Final

No dia 15, era novamente dia de competição, havia que disputar a 3ª e última Jornada do torneio de Futsal que o Grupo Desportivo BPI preparou.

Não podemos deixar de destacar a capacidade competitiva das diversas equipas, que além de nos terem proporcionado excelentes jogos de Futsal, ainda conseguiram adiar a decisão do vencedor até praticamente o apito final do penúltimo jogo.

Para isso muito contribuiu a excelente vitória da equipa "Os Intrusos" sobre a equipa, que até ao momento só havia registado vitórias e viria, mesmo assim a revelar-se a grande vencedora do troféu, "Os Compadres".

Tratou-se de um torneio muito interessante e que os colegas do BFA fizeram questão de referir, querer repetir. Não sendo o mais importante, não podemos deixar de referir o nome dos vencedores deste Torneio.

Equipa Vencedora: Os Compadres
Melhor Guarda-redes: Fernando Duarte Pais
Melhor Marcador: Paulo Alexandre Ferraz

Para o dia seguinte, 16 de Maio estavam agendadas 2 partidas que iriam encerrar este 1º Torneio Amizade e Desporto BPI / BFA. Um jogo de Futsal e um jogo de Basquetebol entre as equipas do BFA e as selecções do BPI nas respectivas modalidades.

Em ambas as partidas foi possível assistir a jogos muito equilibrados, disputados com grande correcção, com alternância constante no marcador, mas com o desfecho de ambos, a cair para a equipa mais feliz, que neste caso foi a do BFA.

Levaram os 2 troféus para Luanda, mas deixaram cá alguns amigos, muita alegria e uma excelente imagem das pessoas, atletas e desportistas, que efectivamente são.

No almoço de encerramento que aconteceu no restaurante Dona Isilda em Palmela, foram exactamente estes factos que os responsáveis dos dois Grupos Desportivos, Osvaldo Silva e Isidro Makimba, mais enalteceram.

Finalmente foram distribuídas lembranças e trofeus a todos os atletas presentes.

No dia seguinte, Domingo, 17 de Maio, cerca das 10.00 horas da manhã levantava voo de Lisboa, um avião com destino a Luanda e com ele levava 18 colaboradores do BFA,
que chegaram como colegas e partiram como amigos.

Com eles, foram certamente muitas histórias e uma enorme vontade de voltar um dia, o que a acontecer, vão certamente voltar a encontrar uma cidade encantadora e um Grupo Desportivo que sabe organizar e receber.

Por Rui Duque, 23-05-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos