Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Eventos Anuais >

imprimir
Torneio Amizade e Desporto BPI-BFA - II
Do Hotel Zurique ao cabo da Roca

O dia 14 foi aproveitado pela organização para promover um passeio turístico por Lisboa e arredores. A partida do hotel Zurique, local onde a comitiva do BFA esteve sempre instalada, aconteceu por volta das 9.00 horas da manhã.

Subimos ao Parque Eduardo VII, descemos a Avenida da Liberdade em direcção ao Rossio e logo de seguida, tomámos a Avenida 24 de Julho em direcção ao Mosteiro dos Jerónimos.

Pelo caminho a guia turística contratada para o efeito, ia interagindo com os elementos do BFA que marcaram presença no referido passeio.

Depois de uma visita aos Jerónimos, o autocarro atravessou a avenida, porque era chegada a altura dos nossos turistas, conhecerem e visitarem um dos grandes símbolos da cidade de Lisboa, a Torre de Belém.

A hora do almoço aproximava-se e havia 30 quilómetros a percorrer até Sintra, onde a comitiva depois de apreciar a bela vila, almoçou e rumou ao Cabo da Roca, logo a seguir ao Guincho e mais tarde a Cascais.

Pelo caminho e à medida que o autocarro se aproximava dos destinos, era visível o ar de espanto, de admiração e deleite com a beleza que alguns destes maravilhosos locais têm para apresentar.

Foram tiradas milhares de fotografias e centenas de “selfies”, que certamente e através das redes sociais, serão vistas por milhares de pessoas em vários continentes.

O autocarro apanhou a marginal em direcção ao Casino do Estoril e depois rumou à Beloura, onde foi dada oportunidade aos atletas de experimentarem as pistas de Bowling do Beloura Clube, numa modalidade nova para os atletas do BFA, mas com a qual o Grupo Desportivo BPI muito se identifica e onde tem conseguido grande notoriedade e imensos títulos.

Sendo nova para a generalidade dos presentes, veio a revelar-se uma experiência muito agradável, interessante e entusiasmante. Depois do Bowling, havia que regressar ao hotel, porque os atletas do BFA tinham um treino de Basquetebol agendado para as 21.00 horas desse mesmo dia.

No dia 15, era novamente dia de competição, havia que disputar a 3ª e última Jornada do torneio de Futsal que o Grupo Desportivo BPI preparou.

Por Rui Duque, 23-05-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos