Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
S. Martinho
No Caramulo

E eis que, à hora prevista, dois autocarros saem do Porto em direcção ao Caramulo, cheios de gente alegre pela expectativa do fim-de-semana e sobretudo pelo reencontro com colegas e amigos de tantas “batalhas” durante o percurso profissional.

Chegados ao hotel, em segurança e confortavelmente transportados, foi tempo de aguçar o apetite pelo jantar e pelo “bailarico”.

Em cada mesa, as pessoas recordavam tempos idos de BPI e partilhavam a alegria de pertencer a uma mesma família; ainda que com origens diferentes (BPI BI, BBI, BFB ou BFE), o importante era (é) este congregar num mesmo destino: o BPI.

E que dizer do jantar?: tão boas e apetitosas que estavam as iguarias postas na mesa. Valeu a pena!

E eis que o DJ começa a passar música e as pessoas começam a dançar, celebrando a vida, a amizade, o companheirismo! Alguns, digo eu, eram verdadeiros bailarinos: um show vê-los a eles e a elas rodopiar com classe! Mas todos puderam dançar como sabem, porque não era um concurso de dança, mas um verdadeiro convívio. Fomos até agraciados com a performance vocal de um colega que cantou e encantou a plateia!

No dia seguinte e após uma noite tranquila, a visita ao museu. Divididos em dois grupos, foi gira a surpresa para tanta gente que achava que no Caramulo iam ver só automóveis antigos. O museu tem um magnífico espólio de arte que vale a pena visitar. E uma vez mais nos aparece o BPI como elo de ligação, enquanto mecenas do museu.
Fica a certeza de que vale a pena visitar e voltar ao Museu do Caramulo.

Após a visita, eis que fomos degustar um belo, apetitoso e tão saboroso leitão à Bairrada; regado, como convém, com outra especialidade da terra: o espumante. Ou, claro está, com outra bebida; a seco ninguém ficou!

Este foi um almoço que fica na memória do paladar e que apetece repetir.

Durante o almoço, ficámos a saber da saída do João Sampaio da Direcção do Grupo Desportivo. A ele e a todos os que como ele trabalharam, um imenso obrigado. Aos que chegam, ou continuam, igual agradecimento e votos de que tudo corra pelo melhor.

De regresso ao Porto, felizes e agradados com o fim de semana, foi tempo de voltar a casa, com aquela vontade de: acho que ia outra vez!

Falta dizer que a chuva nos acompanhou neste fim-de-semana, mas não nos demoveu da festa e do convívio. Provavelmente seria a mãe-natureza a chorar por não poder integrar este grupo.

Obrigado a todos!

Por Carlos Santos, 27-02-2024




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos