Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Recreativo >

imprimir
Vinhos medalhados. Segredos bem guardados
Trimestre de Agosto a Outubro

Os vinhos propostos para estre trimestre são propostas de Verão e início de vindimas, com escolhas que recaem sobre brancos minerais e tintos frutados.

Não perca também o grande evento anual da Revista de Vinhos – Encontro com Vinhos, Encontro com Sabores, de 3 a 6 de Novembro, no Centro de Congressos de Lisboa. Os sócios do Grupo Desportivo têm um desconto de 10% no bilhete de entrada mediante apresentação do cartão.

Com esta parceria, pode ainda adquirir uma assinatura anual da Revista de Vinhos com 20% de desconto face ao preço de capa.
Preço: 45 euros
Sócios: 36 euros (12 números)

Proposta Trimestral Grupo Desportivo – WineConcept

CASTRUS Sauvignon Blanc Branco 2017
Preço: 8,25 euros
Sócios: 5,75 euros

Notas de Prova *: DOC Vinho Verde; apresenta aromas de maracujá e melão exibindo notas de toranja e uma acidez equilibrada. Acompanha muito bem mariscos, peixes e aves.

Castas: Sauvignon Blanc

VINHO EM DESTAQUE

SAGRADO Reserva Tinto 2015
Preço: 16,50 euros
Sócios: 11,50 euros

Notas de Prova *: DOC Douro; Concentrado e de aroma muito limpo e equilíbrio perfeito de fruta e mineralidade, com notas de amoras, framboesas, mirtilos, alguns tostados e delicadas especiarias. Na boca, encontramos o mesmo equilíbrio, é frutado, mineral e aveludado. Expressa notas de amora e de ameixa, com um toque de groselhas e especiarias, tudo com taninos bem integrados e uma acidez muito envolvente. Fresco e persistente na boca.

Castas: 40% Vinhas Velhas, 30%Touriga Nacional, 20%Touriga Franca, 5%Tinta Roriz e 5%Tinto Cão

Prémios: China Wine & Spirits Awards - Best Value 2017: Double Gold (Vintage 2009)
Roger Voss Reviews @Wine Enthusiast: 93/100 Pontos (Vintage 2011 Editors’ Choice).
Revista de Vinhos: 17/20 Pontos: (Vintage 2007):
Decanter Wine Awards 2015: Medalha de Prata (Vintage 2007).

LILÁS Branco 2016
Preço: 5,50 euros
Sócios: 3,85 euros

Notas de Prova *: DOC Douro; Cor amarelo citrino, com aromas de ananás, pera, maracujá, com ligeiras notas limonadas. Na boca fresco e acidez vibrante, com um final guloso.

Castas: 40% Viosinho, 30% Rabigato e 30% Gouveio

Ribeiro Santo AUTOMÁTICO Branco 2016
Preço: 13,25 euros
Sócios: 9,20 euros

Notas de Prova *: DOC Dão; Cor límpida e transparente. Aroma delicado com notas de limão, maçã verde e frutos tropicais. Na prova de boca mostra fruta fresca, e mineralidade com uma acidez cítrica refrescante.
Castas: Encruzado

PRIMADO Tinto 2010
Preço: 13,00 euros
Sócios: 9,00 euros

Notas de Prova *: DOC Dão; O vinho apresenta-se límpido e brilhante. Denso, cheio de fruta madura com notas florais, nomeadamente de flor de laranjeira. Elegante e potente revela taninos austeros que lhe conferem uma capacidade de longo envelhecimento na garrafa.

Castas: Touriga-Nacional, Tinta-Roriz, Alfrocheiro-Preto e Jaen

Casa de Saima VINHAS VELHAS Branco 2017
Preço: 10,90 euros
Sócios: 7,60 euros

Notas de Prova *: DOC Bairrada; Aspeto límpido, cristalino e cor citrina. Aroma delicado e elegante, combinando notas de fruta branca com notas citrinas. Fresco e intenso, apresenta uma acidez elegante em combinação perfeita com um bom volume de boca.
Castas: Cerceal, Maria-Gomes e Bical

QUINTA DO LAGAR NOVO Reserva Chardonnay Branco 2015
Preço: 13,65 euros
Sócios: 9,50 euros

Notas de Prova *: DOC Lisboa; Vinho elegante e muito equilibrado, representa bem o perfil da casta. Aroma a fruta fresca, alperce. Fino e complexo. Paladar harmonioso, acidez viva num conjunto equilibrado.
Castas: Chardonnay

ALFAIATE Branco 2017
Preço: 15,60 euros
Sócios: 10,85 euros

Notas de Prova *: DOC Península de Setúbal; Cor límpida e clara, com aroma inicial muito discreto a ananás, passando a frutos de polpa branca, maçã e pera. Na boca é refrescante com elegância e um fim muito mineral e persistente, cheio de classe.
Castas: Sercial (Esgana-cão), Galego Dourado, Arinto e Antão Vaz

VICENTINO Alvarinho Branco 2017
Preço: 11,35 euros
Sócios: 7,90 euros

Notas de Prova *: DOC Alentejo; Frescura notável, que advém da viva acidez que esta dualidade oferece. A esta junta-se o seu carácter ligeiramente vegetal que resulta de um blend de castas original, revelando um vinho extremamente agradável e refrescante.
Castas: Alvarinho

José Piteira TALHA Tinto 2015
Preço: 13,80 euros
Sócios: 9,60 euros

Notas de Prova *: DOC Alentejo; Rubi escuro com aroma a frutos vermelhos, cacau, café e compota de fruta preta. Boa acidez e taninos proeminentes.
Castas: Syrah

Mais notas de prova em anexo

Como encomendar:
Reserve por email para sul@gdbpi.pt indicando os vinhos da sua preferência, quantidade e local de recolha. Tem também à escolha caixas de transporte caso queira fazer oferta.

Caixa de transporte gratuita; caixa de cartão para oferta (3 garrafas) tem um custo adicional de 0,75 euros; caixa preta exclusiva (3 garrafas) tem um custo adicional de 1,5 euros.

As encomendas são entregues no prazo máximo de 10 dias úteis.

Para encomendas acima de 50 euros o Grupo Desportivo entrega na casa do sócio, tendo para isso que indicar a sua morada no acto da encomenda. Para encomendas inferiores a 50 euros pode levantar a sua encomenda nas instalações do Grupo Desportivo de Lisboa ou Porto.

Consulte o local de recolha em www.gdbpi.pt/main.asp?id=50

Por Pedro Ferreira, 31-07-2018



Anexos:

Fichas técnicas - mais notas de prova dos vinhos do Trimestre de Agosto a Outubro




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos