Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Férias e Viagens >

imprimir
Marrocos 2019
De 6 a 14 de Abril

A África Travel and Tours dispõe de viaturas 4×4 para transporte de participantes que não sejam possuidores de veículos de tracção integral. No entanto, o itinerário estabelecido pode ser efectuado por viaturas normais, havendo percursos alternativos.

Os cidadãos portugueses em visita turística necessitam de passaporte com validade mínima de 6 meses à data da viagem.

As viaturas deverão estar devidamente habilitadas para um percurso de cerca de 4000 km, com extensão de seguro para Marrocos (MA) e repatriamento.

Comparecer no briefing agendado para dia 1 de Abril.

As condições gerais da viagem e a ficha de inscrição estão disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Direcção Nacional, 5-11-2018

Programa

6 de Abril – Lisboa / Tarifa / Tânger
Saída do Parque das Nações em Lisboa, com destino a Tânger. Passaremos por Mértola, almoço volante em regime autónomo, a caminho de Tarifa, onde faremos a travessia do estreito de Gibraltar em ferry-boat para Tânger. Assistência e deslocação para o hotel em Tânger. Check-in, alojamento e jantar no hotel.

7 de Abril – Tânger / Fez / Kasbah
Saída de Tânger via auto-estrada a caminho de Fez, onde almoçaremos. Visita a Ifrane, conhecida por Suíça marroquina em plena montanha do Atlas. Seguiremos pela estrada N13 a caminho de Midelt até ao Kasbah Jurassique. Alojamento e jantar no hotel.

8 de Abril – Kasbah / Erfoud / Merzouga
Saída de Kasbah a caminho de Midelt, continuação pela N13 passando as gargantas do rio Ziz, pelo maior palmeiral do mundo – com cerca de 40 km –, até Arfoud (Erfoud), uma escarpada e estreita montanha formando uma garganta, como o nome indica. Em Erfoud rumamos para Merzouga. Jantar e alojamento em albergue.

9 de Abril – Bivouac de Merzouga
Com a chegada ao deserto, teremos um dia livre para a preparação do percurso pelas antigas pistas do Dacar. Será efectuada a deslocação para o bivouac em dromedário. Jantar e alojamento em tendas nómadas (jhaimas).

10 de Abril – Merzouga / Taouz / Zagora
Dependendo da escolha, teremos dois traçados interessantes. Um pelas antigas pistas do Dacar; o outro, acompanhando o mesmo percurso por asfalto. A primeira opção será por asfalto, pela N12 até Zagora, percorrendo cerca de 330 km em 4.30h. A segunda opção será por pista, percorrendo a mesma distância em cerca de 5 horas. Alojamento e jantar em hotel.

11 de Abril – Zagora / Marraquexe
Saída com destino a Ouarzazate pela N9. Almoço nesta localidade com visita aos estúdios Atlas. Acompanhamento até ao hotel, jantar e alojamento.

12 de Abril – Marraquexe
Dia livre na cidade imperial de Marraquexe, para visita à Medina, com as variadíssimas especiarias, marroquinaria, artigos de lar, artigos de desporto, etc. O jantar é livre, podendo ser na Praça Jemaa El-Fna. Os animadores desta praça contam com os mais variados malabarismos, cobras, saguins acrobatas e outros animais para entretenimento dos turistas. Alojamento em hotel.

13 de Abril – Marraquexe / Casablanca / Asilah
Saída de Marraquexe com destino a Casablanca. Este percurso será efectuado via A7 com destino à Mesquita Hassan II, a maior de África e única junto ao mar. É conhecida pela sua esplendorosa construção, pelas salas com condições de acústica excepcionais e pela imponência da sua torre. Após o almoço seguiremos rumo a Asilah com chegada ao hotel escolhido, check-in, jantar e alojamento.

14 de Abril – Asilah / Tânger / Lisboa
Dedicado ao regresso a casa, este percurso poderá ser o mesmo da ida, ou seja, saída de Tarifa, passando por Sevilha e entrada em Portugal pelo Algarve. Seguindo por Mértola, Beja e Lisboa pela IP2, após uns dias bem passados e umas “curtas” férias gozadas.

Realização:
de 6 a 14 de Abril
Inscrição até:
de 5 de Janeiro a 30 de Março
Ponto de encontro:
Parque das Nações, Praça Gago Coutinho, onde habitualmente está instalado o Circo Cardinali
Hora:
7.00h
Valor:
890 euros

Suplemento de quarto individual: 235 euros
Crianças até 12 anos: 50%
Taxa de inscrição: 36 euros
Sócios, cônjuges e filhos a cargo:
801 euros
Inscrição inclui:
passagem no ferry-boat de ida e volta Tânger-Tarifa-Tânger por pessoa; estada em hotéis de 4 estrelas sempre que possível, em regime de meia-pensão (dormida, pequeno almoço e jantar) com a excepção do jantar de Marraquexe; deslocação em dromedário para o bivouac e regresso; gratificações a guias e seguranças locais; acompanhamento durante toda a viagem por um representante da África Travel and Tours
Inscrição não inclui:
bebidas às refeições; quaisquer serviços que não se encontrem devidamente mencionados no presente programa e extras de carácter pessoal (ex. telefonemas, bar, minibar, lavandaria, etc.)
O pagamento poderá ser efectuado em até:
10 (dez) prestações, com início em Janeiro, duas em Abril e final em Setembro.
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt. Os cidadãos portugueses em visita turística necessitam de passaporte com validade mínima de 6 meses à data da viagem. As viaturas deverão estar devidamente habilitadas para um percurso de cerca de 4000 km, com extensão de seguro para Marrocos (MA) e repatriamento. Comparecer no briefing agendado para dia 1 de Abril
Para mais informação contacte:
O Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
África Travel and Tours, Rua Batista Pereira, 6 – 2625-717 – Granja – Vialonga. Email: africattours@gmail.com Contactos: Hélder Batel, 96 942 32 16; Jorge Santos, 93 585 46 21
Assistência mecânica: Mário Gomes, 96 542 71 94, 93 967 41 58
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos