Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Vietname – O Despertar dos Sentidos
De 6 a 16 de Novembro

Condições gerais da viagem: disponíveis na nossa página em https://www.gdbpi.pt/main.asp?id=25&parentid=4&detalheid=5100

Por Direcção, 15-02-2024

Programa

06 de Novembro – Porto ou Lisboa / Hanói
Comparência no Aeroporto 180 minutos antes do voo. Formalidades de embarque e partida com destino a Hanói, via uma cidade de ligação.
Refeições e noite a bordo…

07 de Novembro – Hanói
Chegada ao Aeroporto Internacional de Noi Bai, em Hanói, desembarque, formalidades aduaneiras, recolha de bagagens e acolhimento pelos nossos representantes locais.
Transporte ao hotel, distribuição dos alojamentos. Jantar.

08 de Novembro – Hanói
Visita de dia completo à capital do Vietname – Hanói.
É uma cidade que apresenta grandes avenidas arborizadas, lagos e templos orientais, além de uma arquitectura colonial francesa. Visitamos o exterior do mausoléu de Ho Chi Minh, casa de Ho Chi Minh sobre pilares, o exterior do palácio do Governador, o Pagode de Um Pilar e o Pagode de Tran Quoc.
Almoço em restaurante local.
De tarde conheceremos a prisão-museu de Hoa Lo, (conhecida como “Hilton”), uma vez que albergou muitos americanos entre 1954 e 1973. O passeio continua com a visita ao Templo da Literatura e ao Lago da Espada Restituída. Finalizámos a tarde com um passeio em tuc-tuc, pelo centro histórico, um bairro que tem 36 ruas, cada uma delas conhecidas pelas suas lojas e negócios dedicados a uma só profissão! Jantar e alojamento.

09 de Novembro – Hanói / Baía de Halong
Saída em autocarro que nos leva até à baía de Halong. Este percurso é considerado Património da Humanidade pela Unesco. Atravessámos terras agrícolas do delta do rio Vermelho, campos de arroz, búfalos d’água e assistimos à vida rural nesta região do Vietname.
Chegados à baía de Halong, embarcamos num junco tradicional. Almoço, jantar e alojamento a bordo.

10 de Novembro – Baía de Halong / Danang
De manhã teremos uma sessão de tai-chi na ponte superior.
Pequeno-almoço leve a bordo. Antes de chegarmos ao porto de desembarque teremos ainda um gostoso brunch. Desembarque e transporte para o aeroporto de Hanói para embarque com destino a Da Nang.
Chegada a Da Nang e transporte para o hotel. Alojamento e jantar.

11 de Novembro – Danang / Hoi An / Danang
Hoje iremos conhecer Hoi An, que foi um dos principais portos comerciais do Sudeste Asiático no século XVI. A estrutura autêntica de algumas destas ruas permanece intacta. Muitas destas casas foram construídas com madeiras desconhecidas e decoradas com painéis de laca gravados com caracteres chineses e colunas com desenhos ornamentais. Durante um agradável passeio a pé, visite algumas das casas e pontes históricas. Visita ao museu de história da cidade de Sa Huynh. Após o almoço, tarde livre para descansar na praia ou para fazer visitas opcionais. Jantar e alojamento.

12 de Novembro – Danang / Hue
Visita do famoso Museu Cham, em Danang. Em seguida, saída por estrada através do Hai Van Pass para Hue. Almoço em restaurante local. Visita do mausoléu do imperador Minh Mang, um túmulo majestoso num ambiente de floresta, e também o mausoléu do imperador Khai Dinh, onde pode observar uma mistura interessante entre arquitectura ocidental e oriental. Jantar e alojamento.

13 de Novembro – Hue / Ho Chi Minh
Pela manhã passeio de barco no rio Perfume para visitar o Pagode Thien Mu, um dos pagodes mais antigos, conhecido por suas formas arquitectónicas de veneração religiosa em Hue. Em seguida, visita à Cidadela Imperial, onde a dinastia Nguyen governou entre 1802 e 1945, seguida de uma visita ao Museu Real.
Após o almoço num restaurante local, e num horário a ser organizado localmente, transporte para o aeroporto e partida para a cidade de Ho Chi Minh. Chegada a Ho Chi Minh e transporte para o hotel. Jantar e alojamento.

14 de Novembro – Ho Chi Minh / Delta do Mekong / Ho Chi Minh
Saída para o delta do Mekong. Passeio de barco por canais estreitos, cercados por vegetação densa, até ao coração do delta um lugar verdadeiramente único, onde a vida se desenrola em torno do rio. Ao longo do dia, a possibilidade de provar os frutos exóticos cultivados nos jardins do delta, provar o vinho de arroz caseiro, mel e caramelos de coco feitos em fábricas familiares. Desembarque e faça um passeio num carro xe loi, uma espécie de riquexó.
Após o almoço num restaurante local, voltamos à cidade de Ho Chi Minh por estrada; na chegada, passeio panorâmico pela cidade, passando pelo Palácio da Reunificação (visita exterior), Catedral de Notre Dame e os antigos correios, em estilo colonial, projectados por um discípulo de Gustave Eiffel. Jantar e alojamento.

15 de Novembro – Ho Chi Minh / Portugal
De manhã, visita dos impressionantes túneis de Chi, que compreendem um sistema de eixos principais com diferentes esconderijos subterrâneos, refúgios e outros túneis. Almoço. Tarde livre para outras actividades ou compras. Em horário a informar localmente, transporte para o aeroporto da cidade de Ho Chi Minh. Formalidades de embarque e partida num voo de regresso a Portugal, através de uma cidade de ligação. Noite a bordo…

16 de Novembro – … / Portugal
Chegada a Lisboa ou Porto, desembarque, recolha de bagagens e fim da viagem.

Realização:
de 6 a 16 de Novembro
Inscrição até:
30 de Abril
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa
Hora:
120 minutos antes da hora da partida
Valor:
2350 euros
Suplemento de quarto individual: 300 euros
Suplemento para ligação ao Porto: sob consulta
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: incluídos (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
viagem de 11 dias = 9 noites de alojamento; acompanhamento de Lisboa a Lisboa por representante da Travel Quality; avião Lisboa / Hanói // Ho Chi Minh / Lisboa, via uma cidade de ligação; voos domésticos Hanói / Danang e Hue / Ho Chi Minh; 1 mala de porão de 23kg e 1 mala de cabina por pessoa em todos os voos; taxas de aeroporto de cerca de 462,00 euros; transporte em autocarros de turismo para serviços de transfers e visitas mencionadas em programa; guias locais falando português e/ou castelhano; entradas nos locais de visita mencionados em programa; alojamento em hotel na base de quartos duplos standard com banho privativo; gratificações para guias e motoristas; visto 25 USD; 24 refeições: 8 pequenos-almoços + 7 almoços + 1 Brunch + 8 jantares; seguro multiviagens; taxas de turismo, serviços e IVA. Hotéis de 4 estrelas.
Inscrição não inclui:
passaportes; bagageiros, bebidas às refeições; outros serviços não mencionados como tudo incluído
O pagamento poderá ser efectuado em até:
13 (treze prestações), com início em Fevereiro, duas em Abril, duas em Novembro e final em Dezembro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt

Os cidadãos portugueses em visita turística necessitam obrigatoriamente de passaporte válido até 6 meses após a data de regresso a Portugal
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
TQ – Travel Quality, Agência de Viagens Lda., contribuinte fiscal n.º 501 313 915, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, sob o número 2240-C.S e com o RNAVT n.º 1864
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos